Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
O Escritor na Biblioteca 2011
Criado em 1981, o projeto O Escritor na Biblioteca coloca os escritores em contato pessoal com os leitores. Através de um painel de debates, o escritor apresenta sua obra e relata suas experiências, promovendo a aproximação com os leitores e estimulando a criação literária e o gosto pela leitura.
Gazy Andraus
Escritor, poeta, autor de fanzines e HQ de temática fantástico-filosófica, Gazy Andraus faz parte do projeto HQMente, em que histórias em quadrinho são elaboradas a partir de textos de divulgação científica. Entre suas publicações está o conto “O A-Final”.
Geni Guimarães
Professora, poeta e ficcionista, Geni Guimarães se aproximou nos anos 80 do grupo Quilombhoje e do debate em torno da literatura negra. Entre suas obras estão “Leite do peito”, “A cor da ternura”, “Da flor o afeto” e “Terceiro filho”. A escritora vem às Bibliotecas por meio de uma parceria com o Grupo Quilomboletras e, além de conversar com o público, ela também lerá alguns de seus poemas e contos.
Dia 7 de outubro às 14h30
Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 8 de outubro às 14h
Raul Drewnick
Raul Drewnick é um dos principais cronistas do Brasil, trabalhou nos jornais O Estado de São Paulo, Diário Popular, Jornal da Tarde e nas revistas Veja e Cláudia. Apaixonado por esportes, Drewnick também escreveu diversos livros, entre eles, ‘’Vencer ou vencer’’ e ‘’Correndo Contra o Destino’’. O escritor compartilha experiências literárias com o público.
Menalton Braff
Contista e romancista, Menalton Braff iniciou sua carreira como professor de Literatura Brasileira na Universidade São Judas. Em seus dois primeiros livros ‘’Janela aberta’’ e Na força de mulher’’, adota o pseudônimo de Salvador dos Passos, que abandona para a publicação de ‘’À sombra do Cipreste’’, livro que ganhou o Prêmio Jabuti 2000. Entre suas mais recentes publicações estão ‘’Mirinda’’ e ‘’Bolero de Ravel’’, romance semi-finalista do Prêmio Portugal Telecom e do Prêmio São Paulo de Literatura.
Dia 24 de outubro às 10h
Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 25 de outubro às 10h
Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 25 de outubro às 14h30
Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 26 de outubro às 10h
Biblioteca Mário Schenberg
Dia 27 de outubro às 10h
Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 27 de outubro às 14h
Daniel Munduruku
Daniel Munduruku é filósofo e também o maior escritor indígena do país. Com sua obra, quer transmitir para crianças e jovens a realidade do índio brasileiro, sem estereótipos. Algumas de suas obras são: “A velha árvore”, “As peripécias do jabuti” e “Coisas de índio” (versões adulta e infantil).
Dia 25 de outubro às 10h
Biblioteca Brito Broca
Dia 25 de outubro às 14h
Biblioteca Rubens Borba de Moraes
Dia 26 de outubro às 10h
Ponto de Leitura Vila Mara
Dia 26 de outubro às 15h