Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Quadro de Serviços

A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo. 

Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”

Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:

  • Portal SP156  
  • ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156 
  • Aplicativo SP156 
  • Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
  • Descomplica SP 

Conheça os serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania presente na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156.

Lista de equipamentos

Núcleos da Ouvidoria da SMDHC

Centros de Cidadania LGBTI+

Centro de Referência da Criança e do Adolescente

Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes

Centros de Referência para a Promoção da Igualdade Racial

Divisão de Pessoas Desaparecidas

Rede de Atendimento à Mulher

Rede de atendimento à Pessoas Idosas

Unidades Móveis