Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 | Horário: 12:40
Compartilhe:

Centro Olímpico estreia na Copinha Feminina, que em 2024 teve o Fluminense como campeão

Competição teve o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Na imagem, atletas do Fluminense campeãs da Copinha 2024.

A segunda edição da Copinha Feminina foi realizada entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro. A competição contou com 20 equipes, representando dez estados, sendo seis times paulistas:  São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Ibrachina e o Centro Olímpico, que pela primeira vez participou do campeonato.

A Copinha Feminina, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), teve o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), que cedeu o campo do CERET, além de contribuir com a hospedagem e o transporte das atletas. A diretora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche, disse que o apoio da Prefeitura, por meio da SEME,  tem sido fundamental para a realização de sonhos “ A parceria da Federação Paulista com a Secretaria de Esportes une duas instituições que fomentam o futebol feminino e ajudam meninas que amam o esporte a realizarem seus sonhos.”

Em sua primeira participação, o Centro Olímpico conseguiu um bom desempenho, sendo três jogos, duas vitórias e uma derrota, tendo sido eliminado somente pelo critério de desempate.

Na primeira fase, as 20 equipes participantes foram  divididas em cinco grupos de quatro equipes cada, e os cabeças de chave foram determinados com base no ranking da CBF. O primeiro colocado de cada grupo avançou para a próxima fase junto com os três melhores segundos colocados. 

Na segunda fase, houve  mata-mata de acordo com a classificação de cada  equipe, com jogo único até a final. As disputas ocorreram em cinco estádios diferentes, sendo eles o Canindé, Nicolau Alayon, CERET, Rua Javari e Ibrachina Arena. 

A final foi entre Fluminense e Internacional, na Arena Pacaembu. As duas equipes protagonizaram uma bela partida de futebol, mas o placar não saiu do zero. A decisão foi para os pênaltis. A goleira do Fluminense brilhou e o título ficou com a equipe carioca.


Texto: João Bueno | jbcastro@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Giovanna Lameiras | glameiras@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens