Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Centro Olímpico faz sua estreia no Campeonato Paulista

O Centro Olímpico entrou em campo no último final de semana em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista sub-15 e 17, no CERET. A equipe fez suas duas partidas em rodadas casadas contra o Terceiro Milênio.
Quem inaugurou o campeonato para o Centrão foi o sub-15, que estreou com pé direito. A equipe treinada por Túlio Faria veio a campo com a equipe preparada, e logo nos primeiros minutos mostrou a que veio. O primeiro tempo foi controlado, e as duas equipes tiveram chances de gol, porém foi no segundo tempo que o placar foi inaugurado. Após boa jogada trabalhada da equipe, Guilherme Teixeira, em seu primeiro lance no jogo, conseguiu se desvencilhar da marcação e chutar no canto esquerdo do goleiro adversário. O restante do jogo foi controlado, com poucas chances claras de gol para a equipe do Terceiro Milênio.
Após a partida, o treinador da equipe compartilhou um pouco do sentimento de estrear no campeonato com vitória. “ Muito feliz poder estrear com essa vitória, o dia de hoje ensina muita coisa para nós, e foi de suma importância passar essa experiência para os atletas mais novos’’.
Já pelo sub-17, a equipe sofreu com algumas adversidades. Logo nos primeiros 3 minutos de jogo, após jogada trabalhada do time do Terceiro Milênio, é marcado pênalti em dividida entre o goleiro do Centrão e o atacante adversário. Uma bela batida, e o placar do jogo foi inaugurado. Por volta dos dez minutos de jogo, após uma bolada na cabeça, o atacante Bryan Henrique precisou ser substituído e levado aos cuidados médicos.
A sequência da partida foi marcada por momentos de desatenção e muito duelo físico. Aos 17 minutos da segunda etapa, depois de um bom cruzamento rasteiro, o Terceiro Milênio balançou as redes pela segunda vez. Já no final da partida, ainda deu tempo do Centro Olímpico descontar. O atacante Cabelo saiu cara a cara com o goleiro, e empurrou por debaixo das pernas dele. O treinador Adilson Nascimento comentou um pouco sobre a estreia, “ O time entrou bem preparado, porém sofreu com essas adversidades, um gol muito cedo que mudou o parâmetro da partida. O mais importante no momento agora é checar como está o Bryan, espero que ele consiga se recuperar bem.”
O próximo compromisso da equipe será contra o Corinthians no sábado (19), na Fazendinha, em jogos casados.
Texto: João Bueno | jbcastro@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Thiago Carneiro | tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk