Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
CERET recebe treinos de rugby
Além dos esportes mais conhecidos que são praticados no CERET, o Centro Esportivo tem um campo de rugby e a estrutura completa para a realização dos treinos.
O Rugby teve origem na Inglaterra em 1823, e chegou ao Brasil em 1891, em 1963 foi criada a União de Rugby do Brasil, que hoje é Confederação Brasileira de Rugby. O objetivo do jogo é fazer um “try” que é passar com a bola através da linha de fundo e encostá-la no chão.
Nos dias de hoje temos diversos clubes no Brasil, fomos em um treino do Tamanduás-Bandeira Rugby Clube, o primeiro time de Rugby LGBTQIAPN+ do Brasil, que acontece no CERET.
Luis Fernando, jogador da modalidade, contou da importância que o esporte tem na sua vida. Para ele, o Rugby vai muito além do campo: “É um lugar onde eu posso ser eu mesmo, sem julgamentos. Aqui eu encontrei uma família, uma rede de apoio e um espaço de acolhimento”, diz.
A inclusão é um dos pilares do Tamanduás-Bandeira Rugby Clube. O time representa não só uma oportunidade de praticar esporte, mas também de construir uma comunidade. “A gente transforma a dor em potência, em força coletiva”, completa o jogador.
O CERET tem se consolidado como um espaço de incentivo ao esporte e à inclusão. Com sua infraestrutura de qualidade, o centro permite que clubes e atletas de diferentes perfis encontrem um ambiente seguro e acessível para treinar, aprender e se desenvolver, ajudando a popularizar o Rugby.
Se surgiu interesse em conhecer a modalidade de perto e começar a treinar, entre em contato com o Tamanduás-Bandeira pelo Instagram (@tamanduasbandeira) e faça parte da equipe feminina ou masculina.
Texto: Luiza Freire | lffrocha@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Thiago Carneiro | tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk