Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Com show de Ryan Francisco e virada no final, São Paulo bate Criciúma e garante vaga na decisão da Copinha
Nesta terça-feira, São Paulo e Criciúma se enfrentaram no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, em busca de uma vaga na grande final da Copinha.
A equipe do São Paulo veio a campo modificada, já que boa parte do elenco titular havia jogado pelo time profissional, na partida contra o Botafogo-SP, a menos de 24 horas antes da partida decisiva. Por outro lado, o Criciúma contava com apenas um desfalque. O lateral Hyago, jogador de destaque na competição pelo Tigre, foi chamado pelo técnico Claudio Tencati a compor o elenco profissional na disputa do Campeonato Catarinense.
O começo da partida foi empolgante, com os dois times a todo tempo buscando o ataque. Com um cenário de jogo aberto, a equipe do Criciúma consegue um contra-ataque de manual, e após rebote dentro da área, Ruan Vitor aproveita a boa chance empurra a bola para o fundo das redes.
Atrás no placar, a equipe do São Paulo logo começa a atacar, obrigando o goleiro Pedro do Criciúma a fazer grandes defesas, se tornando um dos melhores jogadores da partida. Ainda no primeiro tempo, após boa jogada pela ponta direita, Lucca encontra Ferreira na área, porém mais uma vez o goleiro Pedro salva a equipe Catarinense.
Já no segundo tempo o cenário não foi diferente, o Tricolor continuava atrás do gol de empate, enquanto o Criciúma se defendia. Porém aos cinco minutos da partida, um apagão ocorreu no estádio, paralisando o jogo por cerca de 15 minutos. Após a volta da partida, o cenário de jogo se iguala, com ambas as equipes tendo chances de gol. O time do São Paulo se comportava bem defensivamente, focando suas ações ofensivas, enquanto o Tigre contava com uma noite inspirada de seu goleiro, e apostando em contra-ataques.
Com a partida se encaminhando ao final, tudo levava a crer que a equipe visitante alcançaria a tão sonhada classificação à final , feito inédito em sua história, sendo essa até então a melhor campanha do time na competição. Porém aos 85 minutos, após um cruzamento na área em direção do artilheiro Ryan Francisco, que até então estava apagado no jogo, a bola toca na mão do defensor adversário. Após revisão no VAR, o juiz da partida assinalou o pênalti. O próprio Ryan pega a bola para a batida da penalidade, e com categoria e frieza, cava para cima do goleiro, fazendo um golaço, e empatando a partida.
Cinco minutos após o gol de empate, a zaga do Criciúma comete outro pênalti, também marcado com auxílio do árbitro de vídeo. Ryan Francisco assume a responsabilidade de novo, e com uma classe de gente grande, cava novamente para cima do goleiro Pedro marcando mais um belo gol, e classificando São Paulo para a tão sonhada final.
O jogo decisivo do torneio, que conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), que forneceu apoio logístico dentro da capital aos times fora do estado de São Paulo, além de contribuir com a hospedagem e o transporte dos atletas, acontecerá no sábado(25), data comemorativa que marca o aniversário da cidade de São Paulo, às 10H00, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O Tricolor espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para saber seu adversário na decisão.
Texto: João Bueno | jbcastro@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Franklin da Silva | fsmaciel@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk