Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Sexta-feira, 28 de Maio de 2010 | Horário: 18:39
Compartilhe:

Seleções estrangeiras de Judô treinam no COTP e elogiam tatame diferenciado

-


Gabriel Pernambuco
Fotos: Janaína Vieira

Enquanto todos se preparam para mais uma Copa do Mundo de Futebol, a cidade de São Paulo concentra seus esforços na realização de mais uma etapa da Copa do Mundo de Judô. Sediada nas dependências do clube A Hebraica, a competição contará com 37 equipes, mais do dobro da edição do ano passado em Belo Horizonte, que contou com apenas 12 seleções.

Nesta sexta-feira, 28/05, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa recebeu os times americano, mexicano e esloveno em fase final de preparação para a principal competição do ano. O tatame esteve dividido e ocupado por cerca de duas horas e saiu-se muito bem. Comparado aos melhores dojos da América do Norte e Europa, o local de treinamento fora muito elogiado pelos treinadores e atletas que estarão amanhã na Hebraica.

“Não vejo muitos tatames elevados como este lá fora. O espaço para treinamento está muito bom, acredito ser o melhor desse tipo (elevado) em que já estive. Facilmente comparado ao meu Dojo em Boston”, elogiou Jim Pedro, principal treinador do time norte-americano.

A atleta eslovena Rása Sraka, terceira melhor judoca européia da atualidade e medalha de bronze no Mundial do Rio este ano, complementa: “Não temos (tatames) como esse na Europa. Elevado assim, é diferente. Eu gostei, é bem mais macio”.

A unanimidade sobre a qualidade da estrutura do COTP veio nas palavras de um dos técnicos mexicanos, Mario Bañuellos. “Trata-se de um dojo de altíssimo nível. Está muito bom, os atletas elogiaram bastante. Espero que de sorte aos nossos meninos e meninas e nosso desempenho este ano seja melhor que no ano passado”. O México conquistou dois quintos lugares em Belo Horizonte.

Enquanto isso torçamos para que essa sorte esbarre na competência dos lutadores brasileiros, afinal, Mexico e EUA terão pela frente, logo na primeira fase, nomes como Tiago Camilo e Tassiana Lima. Vale à pena acompanhar.

 

collections
Galeria de imagens