Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010 | Horário: 10:57
Compartilhe:

CE Ibirapuera recebeu Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade

A novidade desse ano foi a participação de deficientes visuais no Festival que aconteceu no último domingo


Texto: Jenifer Carpani
Foto: Ricardo Monzillo

Cerca de 100 enxadristas representaram 16 subprefeituras no último domingo (19) no Clube Escola Ibirapuera, na zona sul, pelo Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade.

Joyce Ellen Nascimento Santana, 19 anos, participou do Festival e achou uma boa iniciativa. “Jogo xadrez há seis anos porque jogava pela escola, aprendi com o meu tio que é professor de xadrez, mas hoje acabei perdendo”.

A novidade desse ano no Festival de Xadrez foi a participação de deficientes visuais. O grupo trouxe seus próprios tabuleiros e uma pessoa foi cantado o jogo. Os Festivais dos Jogos da Cidade tem como objetivo principal integrar os competidores de cada subprefeitura promovendo, gratuitamente, lazer e diversão aos finais de semana.

O próximo festival dos Jogos da Cidade acontece no dia 17 de outubro, no Clube Escola Pelezão, na Lapa, zona oeste da cidade. Dessa vez o esporte será o Vôlei de Areia e as inscrições abrem na semana que vem, dia 27. Para mais informações sobre os Jogos da Cidade e os Festivais, clique aqui.
 

collections
Galeria de imagens