Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Karate unificado disputa seu primeiro campeonato brasileiro e entra para a história na Cidade de São Paulo
A unificação do karate mundial caminha a passos largos para se transformar em realidade e no próximo fim de semana (2 e 3 de julho), o ginásio Mauro Pinheiro receberá o 1º Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado. Um evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e organizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI).
Vale ressaltar que esta será a primeira competição no Brasil em que estarão em disputa medalhas nas modalidades geral (semi contato), contato (contato total) e tradicional e envolverá atletas com idades entre seis e oitenta anos de idade vindos de vários bairros da Capital, Cidades de São Paulo e de todos os estados do Brasil.
Segundo o presidente da CBKI, professor Osvaldo Messias de Oliveira, o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado repeitará a diversidade da arte marcial, unindo as várias formas do karate e seus praticantes ao preservar as bases deste esporte marcial criado no Japão.
“O ginásio Mauro Pinheiro será palco de uma grande festa do karate. O nosso esporte só tem a crescer com a união de tantas pessoas em prol desta arte marcial largamente praticada em todo o mundo. Particularmente, eu fico feliz em saber que a CBKI está à frente deste momento histórico e de braços dados com entidades coirmãs e com o apoio da SEME que nos propiciou realizar um evento em que não haverá custos de inscrições, em que ofereceremos reforço alimentar a todos os atletas e árbitros e ainda nos permitirá disponibilizar aos competidores e seus familiares a melhor estrutura já vista no karate brasileiro”, comemorou Messias.
O Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado será transmitido gratuitamente pela internet no sábado (2) e no domingo (3) a partir das 9 horas no endereço http://www.ustream.tv/channel/confederação-brasileira-de-karatê-interestilos.
A competição terá a participação de atletas e dirigentes da Confederação Brasileira de Karate Tradicional (CBKT), Federação Brasileira de Karate (FBK – Karate Geral), IKOK SOSAI Brasil (Karate de Contato), Organização Internacional de Karate de Combate Seiwakai e Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI – Karate Geral).
A abertura do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado será às 9 horas do sábado (2) e as finais da competição ocorrerão no domingo (3), a partir do mesmo horário e a entrada é gratuita.
Autor: Diego Oliveira Barbosa
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk