Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Reunião na SEME discute questões relacionadas a São Silvestre
A 93ª São Silvestre que será realizada na manhã deste domingo (31) na Avenida Paulista é o último evento esportivo do ano. A equipe responsável pela organização da corrida conta com mais de 5 mil pessoas. Por esta razão, foi realizada uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para discutir temas como segurança, saúde e transporte.
O Secretário de Esportes Jorge Damião salientou a importância do evento para a cidade de São Paulo, ainda mais após bater o recorde de todas as edições com a participação de 30 mil pessoas: “É um evento trabalhoso, mas a nossa ideia é justamente trabalhar mais e melhor para mostrá-lo ao mundo”.
Os kits já estão disponíveis para entrega junto com um folheto que contêm informações gerais sobre a corrida, pois foram feitas algumas mudanças desde a última edição. Como por exemplo, nos 220 metros a mais no percurso, já que há um grande fluxo na chegada com a passagem de cerca de 700 pessoas por minuto. Esta alteração ajudará a dispersar os corredores e evitar acidentes.
Também haverá um posto a mais de água para que os atletas possam se hidratar durante o percurso. Ao final da prova, medalhas e lanches serão distribuídos. Já o público que tem interesse em assistir ao evento desde a largada poderá ficar entre a região da estação Brigadeiro e da Gazeta, ambas localizadas na Av. Paulista.
Largada:
8h20 – Cadeirantes
8h40 – Elite Feminina
9h00 – Elite Masculina
Para mais informações:
https://seguro.saosilvestre.com.br/saosilvestre/login/autenticar
Manual do Atleta:
https://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestre/manual-do-atleta/
Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Stefano Machado - stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk