Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) afirma que são absolutamente inverídicas declarações de ativistas nas redes sociais e outros meios de comunicação sobre a destruição da pista de Pump Track, no Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul de São Paulo, para a construção do Ginásio Rei Pelé.
A construção de um ginásio que terá o nome em homenagem ao rei do futebol é apenas um projeto em fase de estudos. Se a ideia no futuro for levada adiante, as obras jamais poderão ser no Parque das Bicicletas. A pista de Pump Track faz parte das políticas públicas da SEME para o esporte na capital, faz muito sucesso entre os praticantes do esporte.
O Parque das Bicicletas também está localizado em uma área de preservação ambiental, acima de parte da Linha 5 Lilás do Metrô, em que é proibida a construção de grandes fundações para obras civis. E, por fim, obras de grande vulto da Prefeitura devem, obrigatoriamente, passar por consulta pública, o que nunca aconteceu.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reforça o seu empenho em garantir espaços públicos para a prática de diversas modalidades esportivas, sempre por meio do diálogo com os setores da sociedade envolvidos em seus projetos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk