Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Skate para Meninas agita fim de semana na zona oeste
Texto: Felippe Saccab
Foto: Francisco Pinheiro
Esporte mais disseminado entre os homens, o skate feminino teve neste domingo (27), uma grande oportunidade para mostrar os seus valores, o Campeonato de Skate para Meninas Street Show.
As competidoras participaram em 3 modalidades: Feminino 1; Feminino 2; e Best Trick (melhor manobra). As cinco melhores das 2 primeiras modalidades iriam para o best trick com 2 das melhores skatistas do mundo atualmente, a norte-america Alexis Sablone e a brasileira Letícia Bunfoni.
Alexis tem 25 anos e anda de skate desde os 10. Recentemente ela conquistou o ouro no X- Games 2011, a maior competição de esportes radicais do planeta. Letícia, 18, é profissional desde 2007 e mora na Califórnia, tudo isso porque no Brasil ainda não existe a categoria profissional do skate feminino.
“Para mim esse é o melhor campeonato de skate feminino que existe no Brasil, é muito legal ver isso”, comentou Bufoni.
Outras grandes atletas também prestigiaram o evento como a argentina Eugenia Ginepro, e a revelação brasileira Jessica Florêncio, que recentemente venceu o Sul-Americano em Bueno Aires e teve excelentes resultados na Europa e EUA.
A competição contou ao todo com 45 participantes e os resultados foram os seguintes :
Na categoria Feminino 1 tivemos:
1º Jessica Florêncio Arthur Nogueira-SP
2º Thais Caroline Apucarana-PR
3º Pamela Leite Rosa S.José dos Campos-SP
Na categoria Feminino 2 :
1º Gabriela Mazetto Praia Grande-SP
2º Juliana Lima Sto. André-SP
3º Ana Caroline Angra dos Reis-RJ
Na melhor Manobra:
1º Jessica Florêncio
2º Letícia Bufoni
3º Eugenia Ginepro – Argentina
O público lotou as arquibancadas para ver as manobras realizadas pelas talentosas meninas. O Skate Street Show foi realizado pela Secretaria Municipal de Lazer, Esportes e Recreação e considerado o melhor evento para a categoria no país.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk