Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Arthur Zanetti visita COTP e participa da Virada Esportiva
Os dias da Virada Esportiva, 28 e 29 de outubro, foram memoráveis para os que participaram. Um deles foi Arthur Zanetti, medalhista olímpico de ouro em Londres 2012. Escolhido a dedo para ser um dos embaixadores da Virada, Zanetti visitou o CERET, onde foi recebido por centenas de atletas, pais e familiares, no Campeonato de Ginástica Infantil e Infanto Juvenil.
Na sexta-feira (27), o ginasta voltou ao Centro Olímpico, onde fincou parte de suas raízes. Há 12 anos, Arthur utilizou o espaço, pela sua boa estrutura, para treinar para o mundial daquele ano. A primeira medalha de sua carreira em um Campeonato Mundial de Ginástica Artística, foi ganha graças ao esforço do atleta e seu treinamento neste Centro.
“Deveria ter um espaço público, como esse, em todo lugar” afirma o ginasta, além de ressaltar a importância do esporte na sociedade. “O esporte não é só saúde, é integração social, disciplina, comprometimento. Já ouvi falar de várias mães ‘o meu filho entrou pro esporte e praticamente salvou a vida dele’ e isso que é legal. O esporte e a educação andam juntos.”
Durante sua visita, tanto no Centro Olímpico, quanto na Virada Esportiva, Zanetti confraternizou com os jovens atletas, sendo reconhecido como uma inspiração para eles. “Basta acreditar e trabalhar que, na nossa vida, a gente consegue tudo” encoraja ele.
O ginasta ressalta que irá participar das Olimpíadas de Paris 2024, na sua especialidade: as argolas. “Paralelas eu mantive até 2014, e aí eu parei. Cavalo é mais chatinho né? Argola é fácil, só tem que fazer força!” brinca o atleta em bate papo sobre suas preferências no esporte. Arthur fez história nos Jogos Olímpicos de 2012, sendo o primeiro do Brasil a ganhar uma medalha olímpica na Ginástica Artística, além de criar seu próprio movimento, o Cristo.
Texto e fotos: Lia Souza | giuliasouza@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk