Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Clube Escola Vila Independência oferece aulas gratuitas de Boxe Chinês
Os paulistanos podem praticar Boxe Chinês gratuitamente no Clube Escola Vila Independência. O esporte que é uma modalidade de luta se baseia nas artes marciais chinesas, como o Kung Fu.
O Boxe Chinês é um esporte de combate e autodefesa que se parece muito com o Kickboxing e com o Muay Thai. A diferença está nas quedas, pois grande parte da luta se desenrola no chão. O professor Marcio Eusébio ministra aulas de Boxe Chinês no Clube Escola e apresenta alguns detalhes característicos do esporte. “É a arte marcial mais completa porque tem chutes, socos e quedas. Embora o Muay Thai tenha ganhado maior destaque com o MMA (do inglês, Mixed Martial Arts), o Boxe Chinês está ficando mais conhecido aqui no Brasil”. Existem duas modalidades do esporte: Sanshou e Sandá. “O Sanshou é a luta com capacete e protetor de tórax, é o que nós ensinamos aqui no Clube Escola, o Sandá é mais profissional e não utiliza equipamentos de proteção”, explica o professor.
As artes marciais são conhecidas pelos benefícios trazidos aos praticantes, como o equilíbrio e a concentração. O professor Márcio explica as mudanças que o Boxe Chinês oferece aos alunos que praticam o esporte no Clube Escola. “Eles ficaram bem mais concentrados, respeitam mais as pessoas, se dedicam bastante, tem mais equilíbrio e também não se irritam tão facilmente. Conseguem se controlar bem mais e isso é muito bom pra saúde”. Atualmente o Clube Escola atende cerca de 10 alunos nas aulas da modalidade e há vagas abertas. A prática do Boxe Chinês acontece aos sábados das 11h30 até às 14h. Para praticar é necessário levar duas fotos 3x4 e cópia de comprovante de residência e RG. Para mais informações entre em contato com o Clube no telefone (0xx11) 2060-0814.
Texto:
Renata Simond – rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk