Secretaria Municipal de Gestão

Desenvolvimento Institucional

Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional - COGEDI
A Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional (COGEDI) é responsável por um conjunto de atribuições que visam aprimorar a estrutura e o funcionamento dos órgãos municipais. Dentre elas, destacam-se:
- propor políticas e diretrizes para o desenvolvimento institucional, adaptando as estruturas municipais às novas demandas da gestão pública;
- sugerir alternativas organizacionais que estejam alinhadas aos sistemas de trabalho, estratégias e objetivos dos órgãos municipais, visando evitar sobreposições, conflitos e fragmentações de atribuições;
- estabelecer uma rede de colaboração com outros órgãos e entidades para promover melhorias no desenvolvimento institucional;
- oferecer suporte técnico na elaboração de projetos de modelagem organizacional, garantindo que estejam em conformidade com as diretrizes e manifestando-se conclusivamente sobre sua viabilidade;
- monitorar e avaliar a implementação dos projetos de reestruturação administrativa.
Além disso, a COGEDI é responsável por gerenciar e manter atualizadas as informações sobre a estrutura organizacional e dos cargos em comissão e funções de confiança dos órgãos municipais, incluindo o Quadro Específico de Cargos de Provimento em Comissão.