Secretaria Municipal de Gestão
Secretaria de Gestão promove evento em comemoração ao dia do servidor público
"Se pedisse para cada agente público falar o que é ser servidor teríamos muitas respostas, mas, todos, certamente, falariam sobre sua dedicação a esta cidade", diz Marcela Arruda, secretária Municipal de Gestão, na última quarta-feira, 26, durante o dia de palestras e atividades de saúde do servidor promovido em comemoração ao dia do servidor público.
O encontro teve como objetivo, além de prestigiar cada colaborador que se dedica em prol da cidade de São Paulo, disseminar temas muito importantes para o dia-a-dia dos funcionários públicos, essencialmente no que diz respeito à saúde – como prevenção de quedas, Covid, além da oferta de aferição de pressão, medição de IMC e teste de glicemia – e, também, trazendo esclarecimentos e reflexões acerca do combate à violência contra mulheres e meninas e educação financeira.
O evento contou com a participação de nomes de peso, como Gianna Sagazio, diretora de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, José Wilson Barbosa, fisioterapeuta e analista de saúde na Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS) da Prefeitura de São Paulo, Daniela Cassula, enfermeira e analista de saúde da COGESS, Maury Ferreira, fisioterapeuta e analista de saúde da COGESS e Mauro Barletta, gerente de negócios do Banco do Brasil.
Gianna Sagazio trouxe reflexões muito importantes acerca de diversidade e inovação em organizações. “A diversidade é essencial para promover a igualdade, a criatividade e a inovação das empresas. Investir na diversidade, ou seja, em trazer pessoas de diferentes etnias, gêneros, idades, visões e vivências para empresas e organizações gera melhor gestão de riscos, abre oportunidades para a inovação e aumenta a conexão com novos públicos e mercados”, explica a palestrante.
Luciana Temer falou sobre a violência contra mulheres e meninas. "Essa busca de enfrentamento da violência contra a mulher acontece há 30 anos. Essa violência é estrutural, por isso a necessidade da busca de soluções governamentais permanentes", diz a professora.
Acerca de saúde do servidor, José Wilson Barbosa falou sobre os acidentes no trabalho e como evitá-los no dia-a-dia, depois, Daniela Cassula e Maury Ferreira falaram sobre Covid Longa – sintomas que ocorrem até 3 meses após a infecção – e como lidar com eles.
Para encerrar o encontro, os servidores puderam aprender mais sobre educação financeira com Mauro Barletta, que falou sobre a importância de olhar para o dinheiro com mais cuidado, de fazer um planejamento, além de salientar a importância de uma reserva de emergência.
Perdeu as palestras? Confira os eventos gravados disponíveis no canal da Secretaria Municipal de Gestão no Youtube:
Parte da manhã: https://www.youtube.com/watch?v=6x0ydK29R_4
Parte da tarde: https://www.youtube.com/watch?v=bBuz9m85-z8