Hospital do Servidor Público Municipal

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025 | Horário: 15:35
Compartilhe:

30 de abril é o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído

Já pensou em como o som pode impactar a nossa saúde?
#ParaTodosVerem   No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo 30 de abril - Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído  Já pensou em como o som pode impactar a nossa saúde? Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o ruído é a segunda causa de poluição ambiental, ficando atrás somente da poluição do ar. A exposição aos ruídos de diversas naturezas, em excesso e de forma contínua ao longo da vida, pode ocasionar danos não somente à saúde auditiva dos indivíduos, mas também estar relacionada ao desenvolvimento de uma série de doenças cardiovasculares, distúrbios do sono, pressão alta, estresse, irritabilidade, ansiedade, agressividade; afetando a capacidade de concentração, aprendizado, produtividade, descanso e interferindo, consequentemente, na qualidade de vida como um todo. Ao reduzir a intensidade de ruído, demonstramos respeito a quem é mais sensível ao som, possibilitando que todos se sintam acolhidos e seguros. O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day – INAD) é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de abril (em 2025, no dia 30 de abril) e, neste ano, a data terá como lema “Escuta que acolhe, som que respeita” chamando a atenção para a redução do ruído como uma atitude que promove cuidados com nossa saúde auditiva, favorece a escuta empática e amplia o respeito a todas as pessoas e animais sensíveis ao som.  Colaboração: Marília Zannon de A. Figueiredo e Andréa L. Bortolai Mathias - Fonoaudiólogas da Clínica de Fonoaudiologia do HSPM. Produção: Assessoria de Relações Institucionais Ao lado esquerdo temos uma imagem ilustrativa de um coração sorrindo, nas cores vermelha, azul e tons degradês intermediários. Acima está escrito: Dia internacional da conscientização sobre o ruído. Escuta que acolhe, som que respeita.  No rodapé:  Lembre-se:

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o ruído é a segunda causa de poluição ambiental, ficando atrás somente da poluição do ar. A exposição aos ruídos de diversas naturezas, em excesso e de forma contínua ao longo da vida, pode ocasionar danos não somente à saúde auditiva dos indivíduos, mas também estar relacionada ao desenvolvimento de uma série de doenças cardiovasculares, distúrbios do sono, pressão alta, estresse, irritabilidade, ansiedade, agressividade; afetando a capacidade de concentração, aprendizado, produtividade, descanso e interferindo, consequentemente, na qualidade de vida como um todo.

Ao reduzir a intensidade de ruído, demonstramos respeito a quem é mais sensível ao som, possibilitando que todos se sintam acolhidos e seguros.
O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day – INAD) é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de abril (em 2025, no dia 30 de abril) e, neste ano, a data terá como lema “Escuta que acolhe, som que respeita” chamando a atenção para a redução do ruído como uma atitude que promove cuidados com nossa saúde auditiva, favorece a escuta empática e amplia o respeito a todas as pessoas e animais sensíveis ao som.

Colaboração: Fga. Marília Zannon de A. Figueiredo e Fga. Andréa L. Bortolai Mathias, da Clínica de Fonoaudiologia do HSPM.
Produção: Assessoria de Relações Institucionais

collections
Galeria de imagens