Hospital do Servidor Público Municipal
Programa de Qualidade
O HSPM participa do programa CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) desde 2001. Percebemos no programa a capacidade de trazer sensíveis melhorias no atendimento através do estímulo, participação e a autoavaliação, além de um componente educacional muito importante: o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos. Também valoriza o trabalho coletivo, principalmente o de grupos multidisciplinares e o aprimoramento dos processos de atendimento, vindo ao encontro da Missão desta instituição.
O CQH, fundado em 1991, é um programa de adesão voluntária mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), cuja missão é contribuir para a melhoria contínua do atendimento nos hospitais mediante metodologia específica. Ao longo dos 30 anos de existência do programa participaram aproximadamente 413 hospitais de todo o Brasil, a maioria no estado de São Paulo.
Usado como modelo de gestão, o programa CQH tem contribuído desde a fundação com muitos hospitais brasileiros. Além de cursos na área de gestão, o programa oferece oportunidade para que os hospitais participantes compartilhem experiências entre si, através dos chamados Núcleos de Apoio à Gestão Hospitalar (NAGEHs), em áreas como Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Hotelaria, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e outras.
Implementar a melhoria contínua nos processos de trabalho pautados nos valores da instituição impulsiona o HSPM a cumprir sua missão.
Conheça a missão, a visão e os valores do HSPM:
Missão
Promover a saúde de seus clientes, com humanização e qualidade. Em síntese: ATENDER, CUIDAR E ENSINAR COM EXCELÊNCIA!"
Visão
Tornar-se referência em humanização e qualidade na prestação de serviços de saúde, ensino e pesquisa, fazendo o melhor no cumprimento de sua missão e sendo motivo de orgulho para usuários e funcionários.
Valores
Humanização
Satisfação do cliente
Participação e transparência nas ações
Melhoria contínua da qualidade
Desenvolvimento profissional e valorização dos recursos humanos
Ética
Solidariedade e respeito
Promoção integrada da saúde