Hospital do Servidor Público Municipal

Segunda-feira, 7 de Abril de 2025 | Horário: 10:00
Compartilhe:

Em 6 e 7 de abril são celebrados o Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

#ParaTodosVerem   No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo 6 e 7 de abril Dia Mundial da Atividade Física e Saúde  O início do mês de abril é marcado por datas que incentivam a promoção do bem-estar e qualidade de vida, como o Dia Mundial da Atividade Física, lembrado em 6 de abril, e o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. Em 2025, será dado início a uma campanha sobre saúde materna e neonatal, com o tema “Começos saudáveis, futuros esperançosos”, com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e levar informações à sociedade sobre gestação, parto saudável e saúde pós-natal. Já em relação ao Dia Mundial da Atividade Física, a agenda tem como base o plano de ação mundial sobre atividade física, da Organização Mundial da Saúde (OMS), vigente até 2030, e que pretende demonstrar, na prática, como o combate ao sedentarismo reduz a incidência de doenças crônicas, como o diabetes e doenças cardiovasculares. Isto é devido ao melhor condicionamento muscular e cardiorrespiratório que a atividade física regular traz e que contribui para a saúde óssea e funcional, para a redução do risco de quedas, fraturas, doenças como hipertensão e Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de favorecer o controle de peso. Abaixo, temos a imagem ilustrativa de um estetoscópio em um coração.  No rodapé:  Lembre-se:

O início do mês de abril é marcado por datas que incentivam a promoção do bem-estar e qualidade de vida, como o Dia Mundial da Atividade Física, lembrado em 6 de abril, e o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril.

Em 2025, será dado início a uma campanha sobre saúde materna e neonatal, com o tema “Começos saudáveis, futuros esperançosos”, com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e levar informações à sociedade sobre gestação, parto saudável e saúde pós-natal.

Já em relação ao Dia Mundial da Atividade Física, a agenda tem como base o plano de ação mundial sobre atividade física, da Organização Mundial da Saúde (OMS), vigente até 2030, e que pretende demonstrar, na prática, como o combate ao sedentarismo reduz a incidência de doenças crônicas, como o diabetes e doenças cardiovasculares. Isto é devido ao melhor condicionamento muscular e cardiorrespiratório que a atividade física regular traz e que contribui para a saúde óssea e funcional, para a redução do risco de quedas, fraturas, doenças como hipertensão e Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de favorecer o controle de peso.

 

collections
Galeria de imagens