Hospital do Servidor Público Municipal
Encontro favoreceu abordagem terapêutica no tratamento dos pacientes
Uma oficina de cinema reuniu pacientes, acompanhantes e profissionais do Ambulatório de Saúde Mental do HSPM no anfiteatro do 9º andar, no dia 20 de março, para uma roda de conversa sobre o filme “A Filha Perdida”. O objetivo foi oferecer uma abordagem terapêutica diferenciada, que permita aos participantes elaborarem conteúdos que produzam resultados proveitosos para a saúde mental.
O filme “A filha perdida” incentiva discussões acerca de sentimentos complexos e até contraditórios relacionados à humanização da maternidade.
Esta foi a primeira edição do Projeto Oficina de Cinema em 2025, que trouxe exibições mensais de filmes entre os anos de 2018 e 2020 no hospital e proporcionou diferentes abordagens junto aos pacientes e acompanhantes.
A atividade foi realizada pelas psicólogas Julia M. C. R. Loureiro Ribeiro e Carmem Silvia Carvalhaes de Oliveira. Contamos com a participação especial da psicóloga Thais Rodrigues da Silva, que foi a idealizadora do projeto e se aposentou esse ano do HSPM
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk