Hospital do Servidor Público Municipal
HSPM é posto de atendimento da CIL
O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) conta com o Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL), que oferece atendimento de qualidade aos servidores, dependentes e acompanhantes com deficiência auditiva e surdos.
O atendimento presencial no HSPM é rápido e acontece por meio de uma videochamada, em tempo real. A comunicação é estabelecida entre a pessoa com deficiência auditiva ou surda, o servidor que está atendendo e o intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), que faz a tradução simultânea de forma acessível e eficiente.
O serviço é oferecido por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), que conta com intérpretes de libras e visa facilitar a comunicação e o atendimento em equipamentos públicos da cidade de São Paulo.
Também é possível acessar o serviço por celular ou tablet, através da plataforma da CIL, pelo link https://call.icom-libras.com.br/smped sem custos para o usuário e sem o consumo de seus dados móveis durante as videochamadas.
Assista ao vídeo produzido pela equipe do HSPM no link https://bit.ly/librasnoHSPM e conheça o passo a passo do atendimento em libras no hospital.
Além do atendimento em libras, o HSPM tem investido em melhorias no atendimento às pessoas com deficiência física e visual, por meio de adequações de infraestrutura, e em seus serviços digitais, por meio do site institucional do hospital, que possui linguagem acessível às pessoas com deficiência visual e auditiva.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk