Hospital do Servidor Público Municipal

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025 | Horário: 16:40
Compartilhe:

HSPM é posto de atendimento da CIL

Serviço é voltado a pessoas com deficiência auditiva e surdas
#ParaTodosVerem No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo  HSPM é posto de atendimento da CIL Serviço é voltado a pessoas com deficiência auditiva e surdas  Agora o HSPM conta com o Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL), oferecendo atendimento inclusivo e rápido para pessoas com deficiência auditiva e surdos! Videochamada em tempo real com intérpretes de Libras. Abaixo do texto, temos à esquerda, temos a placa Símbolo Acessível em Libras. Ao lado direito, temos o QR Code de acesso à plataforma de videochamada com o intérprete de libras, que pode ser acessado pelo link https://call.icom-libras.com.br/smped Ao lado direito, temos a imagem ilustrativa de um aparelho celular e, por fim, à direita da imagem do celular, temos o QR Code de acesso ao vídeo, produzido pelo HSPM, com o passo a passo para o atendimento em libras no HSPM, que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/librasnoHSPM. Abaixo, temos uma fotografia em uma sala com pouca luminosidade, onde aparece parte do rosto de homem de costas, de óculos, olhando para a tela de um celular que tem em mãos. Abaixo, à esquerda da imagem temos o texto:  Imagem: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência  No rodapé:  Lembre-se:

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) conta com o Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL), que oferece atendimento de qualidade aos servidores, dependentes e acompanhantes com deficiência auditiva e surdos. 

O atendimento presencial no HSPM é rápido e acontece por meio de uma videochamada, em tempo real. A comunicação é estabelecida entre a pessoa com deficiência auditiva ou surda, o servidor que está atendendo e o intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), que faz a tradução simultânea de forma acessível e eficiente.

O serviço é oferecido por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), que conta com intérpretes de libras e visa facilitar a comunicação e o atendimento em equipamentos públicos da cidade de São Paulo.

Também é possível acessar o serviço por celular ou tablet, através da plataforma da CIL, pelo link https://call.icom-libras.com.br/smped sem custos para o usuário e sem o consumo de seus dados móveis durante as videochamadas.

Assista ao vídeo produzido pela equipe do HSPM no link https://bit.ly/librasnoHSPM e conheça o passo a passo do atendimento em libras no hospital.

Além do atendimento em libras, o HSPM tem investido em melhorias no atendimento às pessoas com deficiência física e visual, por meio de adequações de infraestrutura, e em seus serviços digitais, por meio do site institucional do hospital, que possui linguagem acessível às pessoas com deficiência visual e auditiva.

collections
Galeria de imagens