Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
Fab Lab e Telecentros oferecem cursos gratuitos para capacitação e inclusão digital
As 127 unidades do programa Telecentro e as 11 unidades do Fab Lab Livre SP estão de portas abertas para quem busca capacitação gratuita na cidade de São Paulo em 2022.
Coordenados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, os programas disponibilizam cursos e capacitações que vão desde oficinas para uso de smartphones e aplicativos de comunicação, confecção de currículo, edição de texto e imagens até qualificações em tecnologias de ponta, como programação, impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadoras, entre outros equipamentos presentes na rede Fab Lab Livre SP.
O calendário de janeiro ainda tem vagas abertas para diversos cursos, além dos usos livres e orientados pelos agentes de inclusão digital e técnicos de fabricação digital.
"Convidamos as pessoas a ocuparem e utilizarem os Telecentros e a rede Fab Lab Livre SP para seu desenvolvimento pessoal e profissional. A inclusão digital é fundamental para quem busca mais cultura, educação e trabalho e nossos cursos vão do nível mais básico do letramento digital ao uso das tecnologias de ponta", afirmou Quirós.
Todos os cursos oferecidos pelos Telecentros e pelas unidades do Fab Lab Livre SP são gratuitos e voltados a todos os públicos. As inscrições poder ser realizadas pelo site da SMIT (clique aqui) ou presencialmente com auxílio dos técnicos.
Saiba mais
Fab Lab Livre SP
Programa reconhecido mundo a fora pelo caráter de inclusão social, profissionalização e geração de novas oportunidades para empreender, o Fab Lab Livre SP é a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital. Com 13 unidades espalhadas pelo município, o programa busca desenvolver vocações e talentos locais por meio de capacitações em programação, Arduino, robótica, soldagem e circuitos eletrônicos, bem como em maquinários como impressoras 3D, fresadoras, cortadoras a laser, ferramentas de costura e marcenaria, entre outros.
Para mais informações sobre calendário de cursos e projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Fabricação Digital de São Paulo, acesse o site da rede aqui.
Telecentros
Porta de entrada para o mundo digital, os 127 Telecentros são voltados ao letramento digital e oferecem capacitações em redes sociais e aplicativos de comunicação, programas de edição de texto, currículo, imagem, prevenção a fake news, entre outros. A lista completa para o mês de janeiro está disponível e pode ser consultada aqui.
Em caso de dúvidas, os cidadãos também podem obter informações pelo telefone 156.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk