Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
SMIT participa de evento em São José dos Campos sobre soluções climáticas
Na última terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) visitou o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT SJC) para prestigiar o evento ‘Clima do Futuro: Estratégias Climáticas para a Resiliência Municipal’. O encontro reuniu gestores públicos, especialistas e representantes de diversas cidades do país para discutir estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas.
A programação incluiu a apresentação de dados atualizados sobre o clima na região, demonstrações de ferramentas de apoio à gestão municipal e cases de sucesso voltados à inovação e sustentabilidade. O evento destacou a importância da articulação entre municípios para a implementação de políticas públicas climáticas eficazes.
A cidade de São Paulo esteve representada pelo Secretário Milton Vieira. Em sua fala, o Secretário ressaltou o papel estratégico da capital paulista na pauta da inovação: “Viemos com o objetivo de participarmos deste evento, mas também de manter essa parceria com o Parque de São José dos Campos para continuarmos avançando com tecnologias novas e sustentáveis”.
O Secretário ressaltou ainda a importância dada pela gestão ao tema. “O que o prefeito Ricardo Nunes quer é que tenhamos essa missão da manter a inovação e tecnologia. Estamos falando da quinta maior metrópole do mundo, com 12 milhões de habitantes”, afirmou.
A participação da SMIT reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo com o uso de dados e tecnologia para ampliar a eficiência da gestão pública e desenvolver ações resilientes diante dos desafios ambientais. O evento ‘Clima do Futuro’ evidenciou a urgência de soluções integradas e o protagonismo dos municípios na resposta à crise climática.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk