Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025 | Horário: 15:01
Compartilhe:

SMIT presente no Estadão Summit Tecnologia e Inovação

Programação reuniu palestrantes para debater os temas tecnológicos do futuro

Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia participou da abertura do ‘’Estadão Summit Tecnologia e Inovação’’, evento que ocorreu no Unibes Cultural e contempla a programação de 150 anos do jornal. O Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Milton Vieira, esteve presente e representou o Prefeito Ricardo Nunes.

O encontro contou com palestras sobre ferramentas e o avanço tecnológico nos próximos anos. Foram debatidos temas como Inteligência Artificial, tecnologia na era do clima e internet 6G. O CEO do Estadão, Erick Bretas, deu início a programação citando a tecnologia como aporte para os cidadãos. Erik comentou ainda sobre o SP156, citando ser um exemplo de serviço que ajuda os munícipes por meio das ferramentas tecnológicas.

Na sequência, Milton foi convidado para palestrar ao palco, comentando sobre a atuação da SMIT nesse avanço tecnológico e ressaltando a fala do Bretas: ‘’Temos serviços importantes na Secretaria. Um deles é o SP156, que possui diversas Cartas de Serviços em diferentes categorias. É possível solicitar serviços a qualquer momento, realizar agendamentos e coletas informações nos nossos canais de atendimento’’.

 

Fotografia: Marcello Zambrana / ASCOM SMIT

Houve espaço ainda para a fala sobre outros programas da SMIT que também auxiliam no dia a dia dos paulistanos. Milton destacou que são mais de 7 mil pontos de WiFi Livre na capital, atendendo comunidades e levando tecnologia de ponta para quem mais precisa. Ele completou dizendo sobre os Telecentros que, em suas 140 unidades, servem como local de aprendizado e formação de pessoas.

‘’O trabalho está sendo feito e estamos caminhando para esse momento de Cidade Digital’’, finalizou o Secretário ao relembrar as certificações internacionais obtidas por São Paulo em 2024 nas Normas ABNT NBR ISO, que classificaram a capital como Cidade Inteligente, Resiliente e Sustentável.

Encontros como esse são fundamentais, reforçando o compromisso da Prefeitura de São Paulo e da SMIT na troca de experiências e ideias, além de continuar levando tecnologias para as pessoas. Vale lembrar que há um trabalho conjunto dos órgãos públicos e principalmente da SMIT para a recertificação dessas conquistas, em um empenho de trazer todos os dias ferramentas tecnológicas que possam ajudar as pessoas. É a SMIT presente no seu dia a dia!

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens