Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
SMIT realiza série de inaugurações com FabLab e Telecentros
Na quarta-feira, 2 de outubro, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) realizou uma série de inaugurações dos programas FabLab e Telecentro. Como a cidade não para, oito novos espaços foram disponibilizados aos munícipes, para que a inclusão digital continue chegando ao maior número de cidadãos.
O ambiente escolhido para apresentar as inaugurações foi o CEU Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga, 3752. Neste espaço, funcionará o FabLab CEU Alvarenga, oferecendo oficinas aos paulistanos. A unidade será a primeira com tecnologia gamer da rede, que agora passa a contar com 14 laboratórios, sendo a maior do mundo.
Ainda durante o evento, foram entregues as placas de inauguração de sete Telecentros espalhados pela cidade. Para a Zona Leste, dois Telecentros entraram em funcionamento: Telecentro CEU São Miguel - Luiz Melodia e Telecentro CEU Barro Branco – Cidade Tiradentes. O primeiro deles conta com 17 computadores e 1 notebook. Já o segundo, dispõe de 16 desktops. Isso possibilita que os jovens dos dois CEUS possam utilizar de maneira ampla os serviços do programa, aprendendo e participando de cursos.
Na Zona Norte, na região da Freguesia do Ó, foi lançado o CEU Freguesia – Esperança Garcia, que conta com o apoio do Programa Operação Trabalho (POT), oferecendo oportunidades de capacitação com o uso de 18 desktops. Além disso, o CEU Paz, que foi reinaugurado em parceria com a entidade Ser Especial e 22 desktops disponíveis para uso. Ambos os projetos receberam investimentos de R$ 120.000,00, reforçando o impacto positivo na comunidade.
Na mesma linha, o CEU Taipas – ProfªMaria Beatriz Nascimento, em Pirituba/Jaraguá, também contará com 15 desktops e quatro funcionários. A SMIT, em parceria com a SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), apoia o Polo Cultural da Terceira Idade "José Lewgoy", no Cambuci, com a instalação de 11 computadores. Essa iniciativa, visa ampliar a inclusão digital para a terceira idade na região da Sé.
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia busca levar cada vez mais serviços às pessoas, ofertando cursos, oficinais, aprendizado e tecnologia, ações que compõem o chamado Letramento Digital.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk