Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
SP156 utiliza Inteligência Artificial para facilitar o atendimento aos cidadãos
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) lançou no aplicativo SP156 a nova funcionalidade Solicitação Inteligente, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar, a partir do envio de imagem pelo munícipe, qual o serviço ideal que o solicitante está buscando.
Com essa inovação, o cidadão consegue tirar uma foto na hora ou selecionar uma imagem da galeria e enviar ao sistema que, por meio de reconhecimento de imagem, irá sugerir automaticamente o serviço correspondente de forma rápida e eficiente.
Neste primeiro momento, a funcionalidade está em fase inicial, com seis serviços mapeados que podem ser identificados pela IA, como tapa-buraco, reparos em viadutos e limpeza de ônibus. Em breve, mais serviços estarão disponíveis.
Modernização do serviço público
A implementação de IA nos canais do SP156 reforça o compromisso da SMIT com a inovação tecnológica e com a melhoria contínua de seus atendimentos, facilitando a vida dos paulistanos. É uma meta importante da Secretaria não apenas a digitalização dos serviços públicos, como também o avanço tecnológico em prol das pessoas.
Com mais de 700 serviços, hoje o SP156 é a maior central de atendimento de uma cidade da América Latina, com mais de 10 milhões de acessos e 2 milhões de solicitações resolvidas por ano. De remoção de entulho a registro geral do animal, os serviços da Prefeitura de São Paulo podem ser encontrados nos canais do SP156, como aplicativo, telefone, site e WhatsApp.
A SMIT se orgulha em buscar promover sempre o melhor atendimento, com inovação e tecnologia. É a SMIT chegando com modernização e serviços de qualidade!
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk