Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Virada Cultural teve 71 espetáculos com tradução em libras
A 15ª edição da Virada Cultural de São Paulo, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), ocupo mais de 250 pontos em toda a cidade nas 32 subprefeituras, com uma programação com mais de 1.200 atrações, entre elas shows, cinema, exposições, gastronomia, oficinas, vivências e performances.
Segundo o prefeito Bruno Covas esta é a maior Virada Cultural já realizada na capital. “Até as 16h30 nós já atingimos 4,6 milhões de pessoas e ainda temos 12 grandes eventos para acontecer”, disse.
Houve transmissão inédita e ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play. O programa Cultura Inclusiva, uma parceria entre a SMC e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), também fez parte do evento, levando tradução em Libras a 23 palcos e 71 espetáculos da Virada Cultural.
O show de Anitta, no domingo, contou com a presença de cerca de 200 mil pessoas, no Vale do Anhangabaú. As estimativas apontam para um público total de cinco milhões de pessoas durante todo o evento. A atração teve libras e espaço acessível.
O público infantil também não ficou de fora, a Biblioteca Monteiro Lobato trouxe o Viradinha, programação exclusiva para crianças. Já o Theatro Municipal contou com Música Clássica Para Crianças com Orquestra Sinfônica Infantojuvenil e Intervenções de palhaços todos esses espetáculos com Libras.
O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso teve Karol Conka, Baile da Preta - Preta Gil na República e É O Tchan convida Reinaldo e Ninha no M’boi Mirim, todos com acessibilidade. Ainda, a cantora Pitty destacou a importância da libras e agradeceu a Prefeitura de São Paulo pelos intérpretes no seu show. O cantor Lucas Lucco encerrou o palco Plural e convidou várias pessoas com deficiência para subirem no palco e cantarem com ele.
Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, o evento contou, pela primeira vez, com um palco inteiramente dedicado à música sertaneja, trouxe o palco de música cristã para o Centro, incorporou a maior programação de gastronomia de todas as edições e levou atrações renomadas dos palcos principais para pontos descentralizados. Outras novidades desta edição foi a integração do corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural (com Libras também) e vão do Masp - e das quadras de Escolas de Samba ao roteiro do evento.
Confira as fotos:
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
EqualWeb Acessibilidade Web
A EqualWeb é uma plataforma de acessibilidade web que ajuda a tornar o seu site mais acessível para todos os utilizadores.