Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Vacinação para Pessoas com Síndrome de Down é iniciada dia 10 de maio
Na manhã dessa segunda, 10, iniciou-se a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise no estado de São Paulo.
A Secretária da Pessoa com Deficiência Silvia Grecco e o Secretário de Saúde Edson Aparecido estiveram presentes na UBS Max Perlman, localizada no bairro Vila Nova Conceição, para acompanhar o fotógrafo Felippe Reis e a mãe dele também fotógrafa, Sandra Reis.
Felippe recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca e sua mãe disse que esse é o melhor presente de Dia das Mães que ela poderia ganhar. A segunda dose será no dia 2 de agosto e também será um presente, pois o fotógrafo completará 29 anos no dia 18 de agosto.
O fotógrafo estava bastante animado e disse que doeu só um pouco. Sua mãe ficou bastante emocionada e feliz após o filho receber a vacina.
Sandra é fundadora da Galera do Click, companhia criada há seis anos para jovens com Síndrome de Down e Autismo que oferece cursos de fotografia.
Campanha de vacinação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (10) na cidade de São Paulo com o início da vacinação de mais três grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes em Terapia Renal Substitutiva e pessoas transplantadas imunossuprimidas. Nos três quadros, a imunização será feita na faixa etária acima dos 18 anos.
Para a vacinação destes novos grupos é necessário apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF, além de declaração médica indicando condição de saúde para os pacientes renais e transplantados, com idade entre 18 e 59 anos.
A vacinação também continua para a aplicação da primeira dose nos idosos de 60, 61 e 62 anos e primeira e segunda dose para os demais grupos elegíveis nesta fase da campanha. Informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SM) podem ser obtidas acessando a página Vacina Sampa.
A campanha segue nas 468 Unidades de Saúde Básica (UBSs) do Município, em três Centros Escolas e em 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs). Os postos drive-thrus e farmácias retomam as atividades na abertura da nova faixa-etária no município de São Paulo.
Até o dia 9 de maio, o município de São Paulo registrou no sistema Vacivida 3.777.856 doses aplicadas, sendo 2.391.976 primeiras doses e 1.385.880 da segunda dose, que fecha o ciclo vacinal.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados pela lista ou pela ferramenta Busca Saúde.
AMAS/UBS Integradas
De segunda a sábado, inclusive feriados, 7h às 19h
Veja a lista com os endereços dessas unidades.
Centros de Saúde - CS
1. CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
2. CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
3. CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Veja a lista com os endereços dessas unidades.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
EqualWeb Acessibilidade Web
A EqualWeb é uma plataforma de acessibilidade web que ajuda a tornar o seu site mais acessível para todos os utilizadores.