Subprefeitura São Mateus
Relatórios estatísticos (e-SIC - Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão)
O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos aos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP).
São admitidos pedidos feitos pelo:
* Sistema eletrônico (e-SIC),
* Presencialmente (SIC Presencial) e
* Correspondência física (cartas).
Pedido eletrônico
Instruções para seu pedido:
1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão)
2. No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro. Na própria tela de cadastro você terá sua identificação e a senha de acesso que você registrou
3. Acesse o sistema com seu endereço eletrônico (e-mail pessoal) e senha
4. Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação da informação pública que você deseja.
Atenção: Antes de realizar o pedido de informação pública, leia atentamente as dicas para o seu registro e conheça os
procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.
Orientações para o registro de pedidos de Acesso à Informação na Cidade de São Paulo
5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo que será enviado para o e-mail cadastrado. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do registro da solicitação via sistema.
6. Para consulta das informações pertinentes ao funcionamento do e-SIC da cidade de São Paulo acesse também:
A - Como funciona o Acesso à Informação na Cidade de São Paulo
B - Orientações para os servidores quanto ao atendimento de pedidos de Acesso à Informação
C - Lei de Acesso à Informação: Um instrumento para promover a trasparência
Você pode acessar o e-Sic pelo Portal da Transparência ou através do Portal SP 156 e-SIC
2. Pedido Presencial (SIC presencial):
O registro do pedido de forma presencial pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Subprefeitura São Mateus.
Endereço: Av. Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, CEP 08375-000
Local: Praça de atendimento
Telefone: 3397-1100
• Posto Aqui tem Ouvidoria
Rua Dr. Falcão, nº 69, Centro (ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha).
Horário de Atendimento: 10h às 16h
• Unidades do Descomplica SP -
Butantã: Endereço: Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201 – Butantã
• Campo Limpo: Endereço: Avenida Giovanni Gronchi, 7143 – Vila Andrade
• Capela do Socorro: Endereço: Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper
• Cidade Tiradentes: Endereço: Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes
• Ipiranga: Endereço: R. Breno Ferraz do Amaral, 425 – Ipiranga
• Jabaquara: Endereço: Av Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314 – Jabaquara
• Penha: Endereço: Rua Candapuí, 492. Vila Marieta
• Santana/Tucuruvi: Endereço: Av. Tucuruvi, 808 – Tucuruvi
• São Mateus: Endereço: Av. Ragueb Chohfi, 1400 – Jardim Três Marias
• São Miguel Paulista: Endereço: R. Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76 – São Miguel Paulista
• Vila Maria/Vila Guilherme: Endereço: Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta
• Lapa: Endereço: Rua Guaicurus, 1000 – Água Branca
• Freguesia do Ó/Brasilândia: Endereço: Avenida João Marcelino Branco, 95. Vila dos Andrades
• Sé: Endereço: Rua Álvares Penteado, 49 – Centro Histórico
• Sapopemba: Endereço: Rua Clara Petrela, 113 – Jardim São Roberto
• Vila Mariana: Endereço: Rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino
• Jaçanã/Tremembé: Endereço: Avenida Luis Stamatis, 300 – Jaçanã
• Cidade Ademar: Endereço: Avenida Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância
• Santo Amaro: Endereço: Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro
• M'boi Mirim: Endereço: Avenida Guarapiranga, 1695 – Vila Socorro
• Vila Prudente: Endereço: Avenida do Oratório, 172 – Jardim Independência
• Perus/Anhanguera: Endereço: Rua Ylídio Figueiredo, 285 – Perus
• Mooca: Endereço: Rua Hipódromo, 1552 – Mooca
• Pirituba/Jaraguá: Endereço: Rua Paula Ferreira, 1708 – Vila Pirituba
Horário de Atendimento do Descomplica SP: 8h às 17h
3. Correspondência Física (cartas):
Todos os órgãos da Prefeitura de São Paulo poderão receber carta com pedido de informação pública em seus respectivos endereços.
>>>>>> A correspondência deve ser enviada ao endereço: Subprefeitura São Mateus, Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, São Paulo - CEP 08375-001. registrando a seguinte indicação no assunto: “Pedido de Acesso à Informação”.<<<<<<
Caberá ao servidor/operador do e-sic de cada órgão encaminhar a carta digitalizada para a OGM – Divisão de Transparência Passiva via e:mail transparenciapassiva@prefeitura.sp.gov.br.
Também deve ser informado o endereço eletrônico (e-mail) ou o endereço físico para envio da resposta ao pedido de informação.
_________________________________________________________________________________________________
Polos de Acesso à Informação
Também é possível realizar pedidos de acesso à informação a qualquer órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo nas praças de atendimentos das Subprefeituras ou nas Bibliotecas Polo de Acesso à Informação.
Prazo
O pedido de informação será respondido em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, cabendo pedido de revisão da resposta no prazo de 10 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.
Outros canais de relacionamento
Além do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a Prefeitura Municipal de São Paulo oferece outros canais de relacionamento. Saiba escolher o mais adequado à sua necessidade:
- Portal de Atendimento SP 156:
Para solicitar serviços à Prefeitura de São Paulo (tais como manutenção da rede de iluminação pública ou podas de árvores), ligue 156 ou acesse o Portal SP 156 ou ainda registre por meio do aplicativo para celular SP 156 (com versão disponível para iOS e Android).
- Ouvidoria Geral do Município de São Paulo:
A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:
• Pelo telefone, no número 156 (opção: número 5), da Central SP 156;
• Por e-mail: ogm@prefeitura.sp.gov.br;
Para mais informações acesse o site: Fale com a Ouvidoria
- Denúncias de assédio
Pelo telefone: 3334-7125. Horário de Atendimento: 10h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, (Este canal é somente para denúncias de assédio moral e sexual).
- Denúncias de corrupção ou irregularidades;
Você pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de funcionários da Administração Municipal, mantendo seu anonimato, caso deseje.
* Por e mail: denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br;
* Pelo site: Serviços — Portal (prefeitura.sp.gov.br)
* Pessoalmente: Rua Dr. Falcão, nº 69 (ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha).
* Por carta: Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.
Ou acesse o site do FOCCOSP: Fórum de combate a corrupção e lavagem de dinheiro: Acesse Web Denúncia Corrupção
__________________________________________________________________________________________________
Relatórios
A Controladoria Geral do Município divulga relatórios anuais sobre os pedidos de informação recebidos via e-SIC. Acesse os relatórios anuais da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Acesse também os Relatórios de Transparência Passiva
Para comparecimento presencial, a Subprefeitura São Mateus está localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1.400, Parque São Lourenço, São Mateus, São Paulo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk