Secretaria Municipal de Segurança Urbana
GCM interrompe transporte irregular de resíduos
na Zona Leste com ajuda do Smart Sampa

Operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo interceptou um grupo que realizava transporte irregular de resíduos (entulho) na região do Viaduto Tatuapé, Zona Leste de São Paulo na madrugada deste sábado (1º). A ação se deu com apoio do serviço de inteligência do Smart Sampa, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
Segundo informações do Comando Operacional Leste, a ação ocorreu por volta das 2h10, na Avenida Salim Farah Maluf, após monitoramento prévio de veículos suspeitos de descarte ilegal de resíduos. Na ocasião, dois caminhões operavam de forma irregular, além de um veículo de apoio.
Durante a tentativa de abordagem, uma viatura foi posicionada na via para impedir a passagem dos caminhões. Neste momento, a equipe foi alvo de disparos, o que levou os agentes a reagirem, dando início a uma perseguição por diversas vias da capital e da Grande São Paulo – se estendeu por São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, encerrando-se na região do Ipiranga.
A ocorrência foi atendida e os infratores foram encaminhados ao 30° DP (Tatuapé). A multa pode chegar a R$ 30 mil e o caminhão foi recolhido para o pátio.
Smart Sampa
Por meio do serviço de inteligência do Smart Sampa, a Secretaria de Segurança Urbana tem obtido resultados importantes contra este crime ambiental, permitindo o trabalho preventivo de patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk