SP Urbanismo

Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 02 DE AGOSTO DE 2024

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 02 DE AGOSTO DE 2024.

 

No dia dois de agosto de dois mil e vinte quatro, às onze horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SP-Urbanismo reuniu-se presencialmente, por convocação do Senhor Presidente PEDRO MARTIN FERNANDES e, sob sua presidência, presentes o Senhores WALDIR AGNELLO, Diretor Administrativo e Financeiro, FELIPE SCIGLIANO PEREIRA, Diretor de Engenharia e Obras, RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ, Diretor de Desenvolvimento Urbano, JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, DANIEL WASEM QUESADA, Chefe de Gabinete, MARC BUJNICKI ZABLITH, Gerente Jurídico e JULIANA HERVILHA LIGERO, Assessora da Presidência. O Presidente da SP-Urbanismo inicia a pauta pelo item: 1) Cerimônia de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024/2025, recepcionando os representantes dos empregados da SPUrbanismo e dirigentes do SINCOHAB, que se cumprimentam e agradecem pela negociação realizada, que culminou no documento ora apresentado, aprovado pelos interessados e as instâncias de deliberação compententes da SPUrbanismo. Após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, o Sr. Presidente expressa sua gratidão aos representantes presentes, que, em seguida, se retiram da reunião. Prossegue-se para o item 2) RD Nº DAF 19/2024 – Autorizar o aditamento do contrato firmado com a empresa AGÊNCIA AEROTUR LTDA, com vistas à prorrogação da vigência contratual por mais 12 (doze) meses, a partir de 18/08/2024, que tem como objeto a prestação de serviços de agenciamento de passagens aéreas nacionais e internacionais para atender a Diretoria Executiva e empregados à serviço da SP Urbanismo – SEI 7810.2020/0000543-8 = APROVADO; 3) RD Nº DEO 10/2024 – Autorizar a adesão a Ata de Registro de Preço 28/SIURB/2022 para execução de intervenção na Rua Santa Ifigênia - Largo da Santa Ifigênia, lado par – SEI 7810.2024/0000793-4 = APROVADO; 4) Formação de Grupo de Trabalho para revisão das Normas de Procedimento: NP 42.02 (Pagamento de Credores) e NP 58.04 (Regulamento de licitações e contratos). O Diretor de Desenvolvimento Urbano apresenta a proposta de revisão das referidas normas, considerando a modificação da legislação correlata, em especial a Legislação Federal 14.133 de 2021, o Decreto Municipal n.º 62.100 de 2022, a Instrução Normativa SEGES nº1 de 2023, a Instrução Normativa SEGES nº5 de 2023, a Instrução Normativa SEGES nº4 de 2023, a Instrução Normativa SEGES nº6 de 2023, a Aplicação da Portaria da Secretaria Municipal da Fazenda - SF nº 10 de 2021 e a Aplicação da Portaria da Secretaria Municipal da Fazenda - SF nº 170 de 2020 propondo fluxo de processos relacionados ao procedimento de gestão e fiscalização de contrato, bem como a criação de um Grupo de Trabalho para liderar as atividades. Após análise e discussão entre os presentes, é deliberado que a Gerência Jurídica adotará as providências necessárias para revisão da Norma de Procedimento 58.04 (Regulamento de licitações e contratos), bem como a proposição para aprovação de editais padrões de licitação. O Sr. Presidente pede a palavra e, em referência ao procedimento de licitação para contratação de empresa especializada para execução de obras do Programa Território Educador - Cidade Tiradentes, SEI 7810.2024/0001002-1, ao tomar conhecimento do resultado do procedimento licitatório, em especial quanto à ausência de informação no processo sobre a negociação de valor com a segunda empresa colocada, tendo em vista a desclassificação do primeiro colocado que ofereceu proposta de menor valor em relação ao segundo, por questão formal de menor importância, questiona, nos termos do item 4.4.16.1 do Edital 013/SP-URB/2024 (106291842), se a Comissão Especial de Licitação negociou com a segunda colocada, devidamente habilitada, após desclassificação da proponente em primeiro lugar, por não atender as exigências documentais exigidas no referido edital. É deliberado, então, que a Comissão Especial de Licitação, em conjunto com a Gerência de Compras, Licitações e Contratos, prestem os devidos esclarecimentos sobre o procedimento adotado. Também foram suscitadas dúvidas quanto à cláusula 4 do Edital, acerca da necessidade de vistoria ao local das obras e, na sua ausência, assinatura de declaração pelo licitante, em conjunto com servidor da SPUrbanismo, nos termos do edital. É deliberado que os autos sejam encaminhados à área técnica proponente da licitação, para esclarecimentos quanto à efetiva existência, ou não, de vantagem quanto à exigência de assinatura de servidor da SPUrbanismo, conforme item 4.2. Por fim, é questionada uma possível e eventual sobreposição da área objeto da licitação, com áreas em execução de obras pela COHAB no Centro Comunitário Cebech Castro Alves. É deliberado que a área técnica proponente verifique com a COHAB a delimitação da área do projeto em execução. Por fim, é determinado que a Gerência Jurídica, após esclarecimentos dos pontos suscitados, proceda à análise e manifestação jurídica para subsidiar a Diretoria Executiva quanto ao prosseguimento da licitação em comento. Com os encaminhamentos para o final da reunião, o Sr. Presidente passa para o item 5) Informes; 5.1) Férias do Diretor de Engenharia e Obras, no período de 05 à 16/08/2024, com a definição do Sr. Pedro Fernandes para responder pelo expediente da Diretoria no respectivo período. 5.2) Liberdade Ruas Abertas, pelo avançar da hora, é deliberado que o tema será pautado na próxima reunião do colegiado; 5.3) Relatório Financeiro - O Sr. Waldir Agnello disponibiliza o relatório financeiro aos presentes, indicando a necessidade de entrada de novos recursos financeiros, ou aumento da subvenção pela Secretaria da Fazenda, para fazer frente às despesas previstas para o segundo semestre de 2024 5.4) Transposição, O Sr. Waldir Agnello atualiza a diretoria quanto ao trabalho realizado pela DAF no recebimento e orientação dos colaboradores inseridos na situação de "transposição de cargos". Os diretores discutem sobre a possibilidade de contratação de funcionários celetistas de nível júnior sem formação de nível superior, deliberando que a Diretoria de Gestão Corporativa estude o caso em comento, para posterior análise e decisão do colegiado. Por fim, é solicitado também que a Diretoria de Gestão Corporativa elabore estudos para flexibilização da marcação de ponto eletrônico dos estagiários da Empresa. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às treze horas e do que se passou, eu, Juliana Hervilha Ligero, secretariando a reunião, lavrei esta ata em uma via devidamente assinada pelos presentes.

 

São Paulo, 02 de agosto de 2024.

 

PEDRO MARTIN FERNANDES

Presidente

RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ

Diretor de Desenvolvimento Urbano

 

 

WALDIR AGNELLO

Diretor Administrativo e Financeiro

 

 

FELIPE SCIGLIANO PEREIRA

Diretor de Engenharia e Obras

 

 

JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA

Diretor de Participação e Representação dos Empregados

 

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WALDIR AGNELLO
Diretor(a) de Gestão Corporativa
Em 23/08/2024, às 10:23.

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Rafael Barreto Castelo da Cruz
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 23/08/2024, às 13:30.

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Jonas Ismar Marçal Fonseca
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 23/08/2024, às 15:36.

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FELIPE SCIGLIANO PEREIRA
Diretor(a) de Infraestrutura e Operações
Em 23/08/2024, às 16:30.

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Marc Bujnicki Zablith
Gerente Jurídico
Em 23/08/2024, às 18:19.

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Juliana Hervilha Ligero
Secretário(a)
Em 23/08/2024, às 18:19.

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Pedro Martin Fernandes
Presidente
Em 23/08/2024, às 20:07.


A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 107733265 e o código CRC CB0638BA.