SP Urbanismo

Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2025.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2025.

 

No dia dezessete de fevereiro de dois mil e vinte e cinco, às dez horas e trinta minutos, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SP-Urbanismo reuniu-se presencialmente, por convocação do Senhor Presidente PEDRO MARTIN FERNANDES e, sob sua presidência, presentes o Senhores WALDIR AGNELLO, Diretor de Gestão Corporativa, ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS, Diretor de Infraestrutura e Operações, RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ, Diretor de Desenvolvimento Urbano, JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, DANIEL WASEM QUESADA, Chefe de Gabinete, MARC BUJNICKI ZABLITH, Gerente Jurídico e CAROLINA DE ABREU DIAS COSTA, Assessora da Presidência. O Presidente da SP-Urbanismo inicia a pauta pelo item 1) Resolução PRE 04/2025 (119214880) – 1. Aprovar a minuta de Reclamação Constitucional com pedido de Liminar para determinar a imediata suspensão Cumprimento de Sentença n.º 0025108-03.2022.8.26.0053, em trâmite perante 12ª Vara da Fazenda - CBPO Engenharia Ltda - SEI 7810.2019/0000464-2; o Sr. Presidente destacou a relevância dessa ação e, em seguida, o Sr. Gerente Jurídico fez uma explanação sobre os objetivos da Reclamação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O Sr. Waldir sugeriu a possibilidade de contatar a Procuradoria Geral do Município (PGM) para eventual apoio em audiências relativas ao Recurso Extraordinário interposto no bojo do mesmo processo. Após discussões, a resolução foi APROVADA2) Resolução PRE 05/2025 (119664550) – Autorizar demissão por justa causa, em face do cometimento de ato de improbidade consubstanciado na ocorrência de fraude na marcação do ponto eletrônico, incidindo a aplicação do disposto na alínea "a", do artigo 482, da C.L.T, por consistir em falta grave praticada pelo Sr. Leonardo Marchet Pereira Bueno, pelos motivos de fato e de direito expostos nos relatórios juntados sob os SEls n° 112080912 e 117884205 - SEI 7810.2024/0001052-8; o Sr. Diretor Rafael fez uma apresentação do caso, mencionando as conversas preliminares com o colaborador e o abandono de seu posto de trabalho após o período de licenças. O Sr. Presidente também fez um breve relato sobre sua experiência com o colaborador, destacando que já era o terceiro diretor a enfrentar problemas de conduta. O Sr. Gerente Jurídico reforçou que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) está bem fundamentado e que o colaborador teve direito à ampla defesa. Também foi informado que a GJU já foi cientificada sobre uma ação trabalhista movida pelo colaborador, e a aprovação da resolução é considerada importante para subsidiar a defesa da empresa. A resolução foi APROVADA.; 3) Resolução DDU 04/2025 (119119343) – Aprovar a contratação de empresa especializada em Engenharia e/ou Arquitetura e Urbanismo para elaboração de serviços de Apoio Técnico aos Estudos Ambientais que irão subsidiar o Projeto de Requalificação Urbana do Programa de Urbanismo Social do Município de São Paulo no território do Parque Novo Mundo - SEI 7810.2025/0000071-0. A resolução foi APROVADA; 4) Resolução DDU 05/2025 (119120437– Aprovar a abertura de licitação pra contratação de serviços técnicos para elaboração de Estudos de Navegabilidade e Compatibilidade de Embarcações, para subsidiar o Projeto de Requalificação Urbana no Parque Novo Mundo como parte do Programa de Urbanismo Social do Município de São Paulo - SEI 7810.2025/0000072-9; a diretoria, após a explicação do Sr. Diretor Rafael, entendeu por retirar o assunto de pauta, a fim de que seja melhor avaliada a forma de se realizar esta contratação = RETIRADO DE PAUTA5) Resolução DDU 06/2025 (119121253) – Aprovar a contratação de empresa especializada em Engenharia e/ou Arquitetura e Urbanismo para elaboração de Estudo de Tráfego; Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a implantação da Ciclopassarela, Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a implantação da Atracadouros de passageiros para o Barco de Educação Ambiental (BEA) e para a implantação de Abertura de Vias/Melhoramento Viário, visando subsidiar o Projeto de Requalificação Urbana no Parque Novo Mundo - SEI 7810.2025/0000002-8. A resolução foi APROVADA; O Sr. Diretor Rafael fez uma apresentação conjunta de três contratações relacionadas ao mesmo projeto, explicando a justificativa para a escolha do credenciamento e detalhando a parte do projeto que será realizada internamente e a ser contratada externamente, bem como a parte que será licitada, Sr. Diretor expõe a necessidade de em um próximo credenciamento incluir grupos que contemple Estudos de Navegabilidade, cita a possível parceria com Crea, bem como contato com o Instituto de Engenharia. 6) Informes. 6.1) Execução Financeira 2024 e 2025. Sr. Waldir apresenta os resultados da execução financeira da empresa nos dois exercícios (2024 e 2025), passando pelas principais receitas e despesas e o possível cenário de caixa no final de 2025, informa que não há previsão de subvenção a ser recebida esse ano. 6.2) Água do Condomínio; Sr. Presidente questiona sobre as últimas atualizações sobre a qualidade da água no edifício, o Sr. Chefe de Gabinete explica as medidas tomadas e que, depois de um esforço conjunto, conseguiram retomar o trabalho presencial, o Sr. Diretor Jonas ressalta que não tem tido questionamentos dos empregados sobre a água, mas que, quando da retomada do consumo de água dos filtros, haverá uma disconfiança natural a ser enfrentada. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião às 12h25min. Eu, Carolina de Abreu Dias Costa, Assessora da Presidência, secretariei a reunião e, para constar, lavrei a presente ata, que foi assinada pelos presentes

 

São Paulo, 17 de fevereiro de 2025.

 

PEDRO MARTIN FERNANDES

Presidente

RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ

Diretor de Desenvolvimento Urbano

 

 

WALDIR AGNELLO

Diretor de Gestão Corporativa

 

 

ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS

Diretor de Infraestrutura e Operações

 

 

JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA

Diretor de Participação e Representação dos Empregados

 

 

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Marc Bujnicki Zablith
Gerente Jurídico
Em 17/02/2025, às 17:58.

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Rafael Barreto Castelo da Cruz
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 17/02/2025, às 18:36.

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Andre Goncalves dos Ramos
Diretor(a) de Infraestrutura e Operações
Em 18/02/2025, às 11:58.

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WALDIR AGNELLO
Diretor(a) de Gestão Corporativa
Em 18/02/2025, às 12:14.

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Jonas Ismar Marçal Fonseca
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 18/02/2025, às 14:42.

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Carolina de Abreu Dias Costa
Assessor(a)
Em 18/02/2025, às 14:56.

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Pedro Martin Fernandes
Presidente
Em 19/02/2025, às 14:12.


A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 119989988 e o código CRC 4B0E55EC.