SP Urbanismo

Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 03 DE ABRIL DE 2025.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 03 DE ABRIL DE 2025.

 

No dia três de abril de dois mil e vinte e cinco, às dezesseis horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SP-Urbanismo reuniu-se presencialmente, por convocação do Senhor Presidente PEDRO MARTIN FERNANDES e, sob sua presidência, presentes o Senhores WALDIR AGNELLO, Diretor de Gestão Corporativa, ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS, Diretor de Infraestrutura e Operações, RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ, Diretor de Desenvolvimento Urbano, JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, AMANDA DALLMANN COSTA, Gerente Jurídica, e EMILY CAROLINE GOMES FASIO, Assessora da Presidência. O Presidente da SP-Urbanismo inicia a pauta pelo item 1) Resolução DGC 04/2025 Credenciamento (123234694) – Autorizar a Prorrogação do prazo do credenciamento e, por consequência, dos termos de credenciamento derivados do Edital nº 001/SP-URB-2022, por 06 (seis) meses, ou até o início da vigência do novo procedimento - SEI 7810.2022/0001457-0Sr. Diretor Waldir explica o objetivo da prorrogação pretendida, destacando que um novo certame está em desenvolvimento, de maneira que a prorrogação será realizada com cláusula resolutiva; com a palavra, o Sr. Diretor Rafael destaca a importância de a empresa dispor desse instrumento, avaliando os bons resultados obtidos com os projetos até a presente data e, com isso, o item foi APROVADO; 2) Resolução DGC 05/2025 Norma de Procedimento (122928287– Autorizar a Elaboração de Norma de Procedimento para emissão de documentos CAU/SP e CREA/SP - SEI 7810.2024/0001708-5, o Sr. Diretor Waldir explica a necessidade de haver uma padronização dos procedimentos junto aos órgãos de classe, que a minuta da norma contou com a participação dos técnicos da empresa, o Sr. Presidente destaca a importância de tal norma e que o profissional mantenha a anuidade em dia junto aos Conselhos e, com isso, o item foi APROVADO; 3) Resolução PRE 11/2025 Acordo de Cooperação (122914041– Aprovar novo Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Comercial de São Paulo para o Concurso Nacional de Elementos de Mobiliário Urbano para a Cidade de São Paulo - SEI 7810.2025/0000222-5, Sr. Presidente Pedro destaca que o acordo é importante para o futuro concurso, a Sra. Gerente Jurídica destaca que os termos do Acordo são adequados, inclusive que não há previsão de repasses financeiros de qualquer natureza e, com isso, o item foi APROVADO; 4) Resolução DDU 12/2025 Convênio de Cooperação Técnica (123022446– Autorizar a celebração de Acordo de Cooperação não oneroso com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a São Paulo Urbanismo – SPUrbanismo, objetivando o intercâmbio técnico de práticas e experiências de projeto para a promoção de instrumentos urbanísticos - SEI 7810.2025/0000460-0, o Sr. Diretor Rafael destaca que o projeto do VLT tem sido elogiado e que o objetivo do acordo é a troca de conhecimento técnico entre os partícipes, já que a Prefeitura de Ribeirão Preto foi reconhecida nas áreas de Mobilidade e Segurança Viária, o que pode trazer boas trocas de experiências para os projetos da empresa e, com isso, o item foi APROVADO; 5) Informes; 5.1) Atualizar o Grupo Técnico do Compromisso de Desempenho Institucional – GTCDI, deliberou-se a necessidade de atualização do grupo, haja vista as mudanças nos quadros da empresa, a assessoria da presidência será a responsável por pedir a atualização dos nomes formalmente às áreas - SEI 7810.2024/0001601-1; 5.2) Continuidade dos Trabalhos do Grupo Técnico Intersetorial de Trabalho para Monitoramento de Potencial Adicional de Construção - (GT) CEPAC, o Sr. Diretor André destaca o bom trabalho realizado pelo grupo e entende pela continuidade dos trabalhos - SEI 7810.2024/0000790-05.3) o Sr. Presidente apresenta proposta de reclassificação de cargos a ser pautada em próxima reunião de diretoria. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às dezessete horas, e do que se passou, eu, Emily Caroline Gomes Fasio, secretariando a reunião, lavrei esta ata em uma via devidamente assinada pelos presentes.

 

 

São Paulo, 03 de abril de 2025.

 

PEDRO MARTIN FERNANDES

Presidente

RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ

Diretor de Desenvolvimento Urbano

 

 

WALDIR AGNELLO

Diretor de Gestão Corporativa

 

 

ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS

Diretor de Infraestrutura e Operações

 

 

JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA

Diretor de Participação e Representação dos Empregados

 

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Amanda Dallmann Costa
Gerente Jurídico
Em 08/04/2025, às 11:24.

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Jonas Ismar Marçal Fonseca
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 08/04/2025, às 12:08.

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Andre Goncalves dos Ramos
Diretor(a) de Infraestrutura e Operações
Em 08/04/2025, às 12:16.

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Rafael Barreto Castelo da Cruz
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 08/04/2025, às 14:13.

logotipo

WALDIR AGNELLO
Diretor(a) de Gestão Corporativa
Em 11/04/2025, às 12:57.

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Emily Caroline Gomes Fasio
Assessor(a)
Em 11/04/2025, às 14:05.

logotipo

Pedro Martin Fernandes
Presidente
Em 15/04/2025, às 12:35.


A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 122828168 e o código CRC 3BC84ED1.