SP Urbanismo
Ata de Reunião
ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 08 DE ABRIL DE 2025.
No dia oito de abril de dois mil e vinte e cinco, às quartoze e trinta minutos, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SP-Urbanismo reuniu-se presencialmente, por convocação do Senhor Presidente PEDRO MARTIN FERNANDES e, sob sua presidência, presentes o Senhores WALDIR AGNELLO, Diretor de Gestão Corporativa, ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS, Diretor de Infraestrutura e Operações, RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ, Diretor de Desenvolvimento Urbano, JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, DANIEL WASEM QUESADA, Chefe de Gabinete, AMANDA DALLMANN COSTA, Gerente Jurídica, e EMILY CAROLINE GOMES FASIO, Assessora da Presidência. O Presidente da SP-Urbanismo inicia a pauta pelo úncio item 1) Apreciação e Aprovação das Demonstrações Financeiras de 2024. O Sr. Diretor Waldir Agnello iniciou sua apresentação agradecendo a parceria de todos os membros da Diretoria Executiva na consolidação das Demonstrações Financeiras do exercício passado, destacando especialmente o apoio do Presidente Pedro Martin Fernandes. Em sua explanação, o sr. Diretor Waldir Agnello abordou os principais tópicos relacionados à Demonstração Financeira no exercício de 2024, incluindo o Relatório da Auditoria Independente, o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados, a Demonstração de Fluxo de Caixa e o Desempenho Econômico-Financeiro. Informou que, em cumprimento de comando legal, a empresa independente de auditoria contratada pela SP-Urbanismo emitiu relatório que concluiu que as demonstrações contábeis da SP-Urbanismo apresentam, adequadamente e em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da empresa em 31 de dezembro de 2024, bem como o desempenho de suas operações e de seus fluxos de caixa, conforme as práticas contábeis adotadas no Brasil. A empresa de auditoria avaliou positivamente a situação financeira da SP-Urbanismo, deixando, contudo, recomendações de melhorias que serão consideradas pela gestão. 2) Informes: o sr. Presidente inicia o informe sobre e-mail encaminhado pelo antigo gerente jurídico da empresa, na última sexta-feira, 04 de abril, referente à gestão dos estoques de CEPAC de OUC. O sr. Presidente registra que este é o primeiro encontro da Diretoria desde o recebimento da referida comunicação. Após análise e discussão, a Diretoria Executiva manifesta posição unânime contrária ao conteúdo apresentado, uma vez que não se identificam elementos que justifiquem alteração nos procedimentos atualmente adotados pela Administração da empresa até a presente data; entende, ainda, que o tema exige cautela e responsabilidade institucional e, por isso, deliberam por encaminhar o e-mail à análise do Núcleo de Controle Interno e Conformidade – NCC, para que, com a devida brevidade, emita parecer técnico que auxilie na consolidação da posição final da Diretoria. A Diretoria Executiva ainda solicita que seja avaliada, pelo NCC, a conduta do ex-gerente jurídico da empresa após seu pedido de exoneração, no que se refere ao vínculo profissional que possuia com esta empresa e a divulgação de documentos internos da empresa, todos relacionadas a fases preliminares de decisão. Os diretores reforçam o compromisso com a transparência e a segurança jurídica dos atos de gestão, reforçando seu compromisso com o interesse público. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às dezessete horas e, do que se passou, eu, Emily Caroline Gomes Fasio, secretariando a reunião, lavrei esta ata, devidamente assinada pelos presentes.
São Paulo, 08 de abril de 2025.
PEDRO MARTIN FERNANDES Presidente |
RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ Diretor de Desenvolvimento Urbano |
WALDIR AGNELLO Diretor de Gestão Corporativa |
ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS Diretor de Infraestrutura e Operações |
JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA Diretor de Participação e Representação dos Empregados
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Andre Goncalves dos Ramos |
Rafael Barreto Castelo da Cruz |
WALDIR AGNELLO |
Jonas Ismar Marçal Fonseca |
Amanda Dallmann Costa |
Emily Caroline Gomes Fasio |
Pedro Martin Fernandes |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 123438052 e o código CRC B7E60E05. |
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