SP Urbanismo

Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 17 DE ABRIL DE 2025.

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 17 DE ABRIL DE 2025.

 

No dia dezessete de abril de dois mil e vinte e cinco, às onze horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SP-Urbanismo reuniu-se presencialmente, por convocação do Senhor Presidente PEDRO MARTIN FERNANDES e, sob sua presidência, presentes Senhoras e Senhores CLAUDIA SANTOS FAGUNDES, Diretora de Gestão Corporativa, ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS, Diretor de Infraestrutura e Operações, RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ, Diretor de Desenvolvimento Urbano, JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, AMANDA DALLMANN COSTA, Gerente Jurídica, e EMILY CAROLINE GOMES FASIO, Assessora da Presidência. O Presidente deu boas-vindas à nova Diretora de Gestão Corporativa, Sra. Claudia Fagundes. A Sra. Claudia agradeceu a todos pela receptividade. Dando início à pauta pelo item 1) Resolução DDU 13/2025 Viagem Rafael Barreto (123873434– Autorizar o Sr. Diretor, Rafael Barreto Castelo da Cruz, a afastar-se de suas funções, no periodo de 04 a 10 de maio de 2025 para empreender viagem a cidade de Innsbruck, na Áustria, para participar do Simpósio e Feira Internacional INTERALPIN e os sistemas de teleféricos urbanos da cidade de Medellín, que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de maio de 2025 - SEI 7810.2025/0000487-2. O Sr. Diretor Rafael explicou que foi apresentado ao Senhor Prefeito um estudo sobre a possível implementação de um sistema de teleférico na região da Brasilândia, e que, o Prefeito demonstrando interesse no projeto e considerando-o relevante para a cidade, determinou que a São Paulo Urbanismo aprofundasse seus conhecimentos sobre sistemas de transporte por cabos em áreas montanhosas e contextos urbanos, por meio da participação na Feira Internacional INTERALPIN, bem como da realização de visita técnica aos sistemas de teleféricos urbanos da cidade de Medellín. = APROVADO2) Resolução DDU 14/2025 a Reti-ratificação SUM IP (123878246– Aprovar a reti-ratificação do contrato da empresa SUM IP Serviços de Infraestrutura Ltda, referente à contratação de empresa especializada para prestação de serviços para implantação da ciclopassarela Panorama - SEI 7810.2023/0001449-1. O Sr. Diretor Rafael Barreto Castelo da Cruz esclareceu que houve um erro material na elaboração da planilha orçamentária e na assinatura do contrato, uma vez que o BDI não foi considerado. O equívoco foi identificado pela Caixa Econômica Federal, que notificou a SP Urbanismo para correção, posteriormente, em reunião da Diretoria Executiva realizada no dia 21/03/2025, foi sugerida uma tentativa de negociação com a empresa contratada visando à obtenção de possíveis ajustes ou economia. No entanto, após tentativa de negociação, não houve sucesso na redução de valores, motivo pelo qual o tema é novamente submetido à apreciação  = APROVADO3) Resolução DIP 04/2025 Aditamento Estudio 41 Arquitetura S/S (124013380) – Autorizar o aditamento do contrato firmado com a empresa ESTUDIO 41 ARQUITETURA S/S LTDA, visando à prorrogação do prazo contratual, pelo período de 06 (seis) meses, a contar do dia 02 de maio de 2025sem alteração de valores - SEI 7810.2017/0000195-0 = APROVADO4) Resolução DGC 06/2025 Cobrança judicial Zaraenla (124014503– Autorizar o ajuizamento de ação judicial visando a cobrança da dívida, da empresa Zaraenla Serviços de Construção Civil Ltda, no valor de R$ 4.234,14 (quatro mil duzentos e trinta e quatro reais e quatorze centavos) - SEI 7810.2023/0001088-7. A Dra. Amanda, Gerente Jurídica, esclareceu que a referida empresa foi contratada para prestar serviços de capinagem à SP Urbanismo, contudo, deixou de executar os serviços contratados. Multada, parte do valor devido foi ressarcido por meio do seguro, restando um saldo de R$ 4.234,14 pendente. A empresa foi inscrita no CADIN, mas não regularizou a dívida, diante disso, o Jurídico, prezando pela correta formalização dos procedimentos, solicitou autorização para o ajuizamento da ação judicial visando à cobrança do valor remanescente = APROVADO5) Resolução PRE 13/2025 Reclassificação de cargos (124056397) – Autorizar a reclassificação de 03 (três) cargos de livre provimento - SEI 7810.2024/0001074-9 = APROVADO6)  Apresentação do Layout da São Paulo Urbanismo; o Sr. André, apresentou o novo layout da empresa, destacando alguns ajustes na disposição de salas, visando otimizar a organização dos espaços e melhorar a dinâmica de trabalho. = APROVADO; 7) Informes. 7.1) Apresentação do Teleférico Urbano da Brasilândia; o Sr. Rafael apresentou os estudos referentes ao projeto do Teleférico Urbano da Brasilândia, cuja elaboração teve início em 2022, no âmbito do projeto Territórios Educadores, destacou os objetivos e avanços da proposta, reforçando a relevância da iniciativa para a mobilidade urbana e o desenvolvimento social da região. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às doze horas e trinta minutos e, do que se passou, eu, Emily Caroline Gomes Fasio, secretariando a reunião, lavrei esta ata, devidamente assinada pelos presentes.

 

 

São Paulo, 17 de abril de 2025.

 

PEDRO MARTIN FERNANDES
Presidente

RAFAEL BARRETO CASTELO DA CRUZ
Diretor de Desenvolvimento Urbano

CLAUDIA SANTOS FAGUNDES
Diretora de Gestão Corporativa

ANDRÉ GONÇALVES DO RAMOS
Diretor de Infraestrutura e Operações

JONAS ISMAR MARÇAL FONSECA
Diretor de Participação e Representação dos Empregados

 

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Claudia Santos Fagundes
Diretor(a) de Gestão Corporativa
Em 28/04/2025, às 10:32.

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Andre Goncalves dos Ramos
Diretor(a) de Infraestrutura e Operações
Em 28/04/2025, às 16:22.

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Jonas Ismar Marçal Fonseca
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 28/04/2025, às 16:24.

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Rafael Barreto Castelo da Cruz
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 28/04/2025, às 21:35.

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Emily Caroline Gomes Fasio
Assessor(a)
Em 29/04/2025, às 16:54.

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Amanda Dallmann Costa
Gerente Jurídico
Em 29/04/2025, às 17:45.

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Pedro Martin Fernandes
Presidente
Em 05/05/2025, às 19:44.


A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 123869023 e o código CRC 51D0F251.