SP Urbanismo
Ata de Reunião
No dia onze de agosto do ano de dois mil e vinte e dois, às dez horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SPUrbanismo reuniu-se em sua sede social, localizada na Rua Líbero Badaró, nº 504 - 16º andar, Sala 161A por convocação do Senhor Presidente CESAR ANGEL BOFFA DE AZEVEDO, e, sob sua presidência, presentes os Senhores HUGO LOURO E SILVA, Diretor de Engenharia e Obras, WALDIR AGNELLO, Diretor Administrativo e Financeiro, RODRIGO BAGNATORI RIBEIRO, Diretor de Desenvolvimento Urbano, LEONARDO DE MEDEIROS E SILVA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, ALEXANDRE PIRES, Chefe de Gabinete, DANIEL WASEM QUESADA, Gerente Jurídico, ROBERTO GAZARINI DUTRA e AMANDA DALLMANN COSTA, Assessores da Presidência. O Presidente da SPUrbanismo inicia a reunião dando boas vindas ao novo Diretor de Engenharia e Obras, Sr. Hugo Louro, que agradece e se apresenta. Em seguida, o Presidente inicia a pauta pelo item 1) Resolução DAF 17/2022(068842466) - Autorizar a abertura de procedimento licitatório para aquisição de licenças de software, tipo perpétuas, de produtos Microsoft para atender as demandas técnicas e administrativas São Paulo Urbanismo = APROVADO; 2) Ciência no Relatório de Acompanhamento do CDI, exercício 2021 – SEI 6017.2022/0004057-8 - O diretor Waldir Agnello dá ciência aos diretores do relatório de acompanhamento do CDI referente o exercício de 2021 elaborado pelo COGEAI, enviado previamente por e-mail. Menciona que irá repassar o documento às gerências da DAF com o intuito de dar conhecimento e envidar esforços para sanar os apontamentos para a próxima avaliação pelo Comitê, sugerindo aos demais diretores o mesmo procedimento; 3) Informes: O Presidente da SPUrbanismo informa: 3.1) A previsão de realização de novo leilão da OUCAE em Novembro; 3.2) a previsão para republicação do Edital do Belvedere Roosevelt nas próximas semanas; 3.3) votação do PIU Setor Central na CMSP que ocorrerá na próxima semana; 3.4) que será agendada reunião de coordenação com diretores, superintendentes, gerentes e coordenadores de projetos para apresentação da situação financeira da Empresa, solicitando ao Diretor Rodrigo a apresentação de panorama geral com status de todos os projetos em andamento na DDU; 3.5) solicita aos diretores indicação de ponto focal para todos os contratos de prestação de serviço vigentes, informando que serão realizadas reuniões periódicas de acompanhamento dos cronogramas de entrega dos produtos. O diretor Waldir Agnello informa: 3.6) Fluxo de Caixa: As principais entradas e saídas no mês de Julho, ressaltando a baixa receita oriunda dos contratos de prestação de serviço; 3.7) Evento Internalização do Compromisso de Desempenho Institucional, o evento realizado contou com a participação de 85 colaboradores e que teve como objetivo disseminar os objetivos, metas e investimentos traçados pela São Paulo Urbanismo firmados no CDI; 3.8) Pesquisa de campo com alunos da FGV, onde será firmado Termo de Compromisso com a Fundação Getúio Vargas, com o intuito de receber alunos do curso de graduação em administração pública para análise de determinados processos no âmbito da DAF, com a entrega do trabalho final contendo sugestões de melhorias nos procedimentos analisados, convidando os Diretores a participarem do evento. O Diretor Rodrigo Bagnatori questiona se é possível a extensão dessa iniciativa em outras diretorias, sendo esclarecido pelo Diretor Agnello que sim, mediante realização de novas parcerias com instituições para cursos relacionados à atividade fim da diretoria; 3.9) que foi firmado Acordo de Cooperação Técnica com o SECOVI, com o objetivo de fornecer bolsas de estudos aos colaboradores da SPUrbanismo de forma gratuita; 3.10) Plano de Empregos, Carreiras e Salários apresenta o status atual do processo e as próximas providências a serem adotadas pelas áreas responsáveis até a finalização do processo; 3.11) em resposta ao questionamento do Diretor Rodrigo quanto à possibilidade de extensão do pagamento de vale alimentação e antecipação da bonificação anual para os diretores, informa a direção da JOF quanto à vedação do pagamento do auxílio refeição e a possibilidade de antecipação da bonificação, e que a Diretoria Administrativa e Financeira oficiará o DECAP questionando a possibilidade de mudança nos critérios de pagamento do auxílio refeição e extensão do seguro de vida aos diretores, e, por cautela, cientificar a antecipação do abono aos diretores nos mesmos critérios estabelecidos para os empregados; 3.12) O diretor Leonardo Medeiros questiona a aplicação do Programa de Metas e Resultados - PMR na empresa, sendo esclarecido pelo Diretor Agnello que seria analisada a possibilidade de sua aplicação. 3.13) O Diretor Hugo Louro questiona a existência de seguro de responsabilidade civil D&O aos administradores e o diretor Waldir Agnello esclarece que a Diretoria Administrativa está nas tratativas finais de revisão do Termo de Referência para submissão às instâncias compententes. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às onze horas e quarenta minutos e do que se passou, eu, Juliana Hervilha Ligero, secretariando a reunião, ____________, lavrei esta ata em uma via devidamente assinada pelos presentes.
CESAR AZEVEDO
Presidente
RODRIGO BAGNATORI RIBEIRO
Diretor de Desenvolvimento Urbano
LEONARDO DE MEDEIROS E SILVA
Diretor de Participação e Representação dos Empregados
Waldir Agnello
Diretor Administrativo e Financeiro
HUGO LOURO E SILVA
Diretor de Engenharia e Obras
WALDIR AGNELLO
Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
Em 02/09/2022, às 18:43.
Leonardo de Medeiros e Silva
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 06/09/2022, às 13:12.
Hugo Louro E Silva
Diretor(a) de Engenharia e Obras
Em 06/09/2022, às 14:49.
Rodrigo Bagnatori Ribeiro
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 09/09/2022, às 11:47.
Daniel Wasem Quesada
Gerente Jurídico
Em 09/09/2022, às 17:12.
Cesar Angel Boffa de Azevedo
Presidente
Em 09/09/2022, às 19:21.
Juliana Hervilha Ligero
Secretário(a)
Em 12/09/2022, às 18:58.
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o
código verificador 068842346 e o código CRC D5400E3B.