SP Urbanismo

Ata de Reunião

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2022.

 ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2022.

No dia vinte e três de novembro de dois mil e vinte e dois, às quinze horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo – SP-Urbanismo se reuniu em sua sede social, localizada na Rua Líbero Badaró, nº 504 - 16º andar, Sala 161A, por convocação do Senhor Presidente CESAR ANGEL BOFFA DE AZEVEDO, e, sob sua presidência, presentes os Senhores HUGO LOURO E SILVA, Diretor de Engenharia e Obras, WALDIR AGNELLO, Diretor Administrativo e Financeiro, RODRIGO BAGNATORI RIBEIRO, Diretor de Desenvolvimento Urbano, LEONARDO DE MEDEIROS E SILVA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, ALEXANDRE PIRES, Chefe de Gabinete, DANIEL WASEM QUESADA, Gerente Jurídico, ROBERTO GAZARINI DUTRA, Assessor da Presidência e MATHEUS HECTOR GARCIA, Assessor da Presidência.

O Sr. Presidente, com inversão de pauta, inicia a reunião pelo item 2) Autorizar a isenção da locação do terraço do edifício Martinelli para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SEI 7810.2022/0001612-3 = APROVADO. Após, retomou-se a análise do item 1) RD PRE 18/2022 - Aprovar o Edital de licitação, autorizar sua publicação e a contratação decorrente para concessão de uso dos espaços cobertos e descobertos, situados na Loja 11 e nos 25º, 26º, 27º e 28º andares do Edifício Martinelli, totalizando 2.570 m², para a implantação e exploração de serviço de visitação pública, de equipamentos urbanístico-cultural e gastronômico e atividades acessórias - SEI 7810.2020/0000059-2. Por se tratar de assunto técnico e, para que todos os Diretores tivessem conhecimento das etapas do Processo em deliberação, o Sr. Presidente concedeu a palavra ao Dr. Daniel, que passou a apresentar os aspectos jurídicos da modelagem e todo o histórico do processo que culminou na elaboração da minuta do edital de concessão sob avaliação. Explicou a respeito dos ajustes promovidos desde a aprovação, por meio da RD PRE 09/2020, da minuta anterior, em razão das solicitações advindas do Tribunal de Contas do Município ("TCM") para ajuste de parâmetros no modelo de concessão do Ed. Martinelli. Por fim, tecidas as considerações que dizem respeitos aos aspectos jurídicos e indicando o que efetivamente foi alterado desde a anterior aprovação pela Diretoria Executiva, o Dr. Daniel passou a palavra ao Sr. Matheus, economista responsável pela elaboração e ajustes na modelagem econômica que sustenta o edital de concessão ora submetido ao crivo do colegiado de diretores. O Assessor teceu suas considerações técnicas no que diz respeito aos números que permeiam a concessão, indicando os ajustes promovidos (em sua maioria, em atendimento às recomendações do TCM e, os demais, tratam-se de ajustes de atualizações financeiras). Com as apresentações, abriu-se tempo para questionamentos dos Diretores. Após todos os esclarecimentos, o Sr. Presidente abriu a votação para o item 1, o qual foi APROVADO por unanimidade dos Diretores. Passou-se, então, ao item 3) Informes. O Sr. Presidente informou sobre a realização do Leilão de CEPACS da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada – OUCAE na data de 24/11/2022. O Sr. Diretor Waldir informou sobre a urgência na contratação do Banco do Brasil para prestação de serviços de Escrituração de CEPACs no âmbito das Operações Urbanas Consorciadas, conforme aprovado por meio da RD 08/2022. Alertou, ainda, a respeito de multa da Receita Federal da gestão da empresa de 2009, a qual está sendo tratada com os órgãos responsáveis e pela Gerência Jurídica da empresa, para análise da melhor solução para o caso. Por fim, o Sr. Presidente informou a respeito da festa de final de ano da São Paulo Urbanismo, indicando sua realização em período que não conflite com o horário de expediente regular da empresa (conforme já discutido em reunião anterior). A possibilidade de fazer um café da manhã foi sugerida pelo Sr. Diretor Leonardo. Por sua vez, deliberou-se pela possibilidade de realização do café, desde que em período que não conflite com o expediente da empresa e desde que realizado em outro dia, que não o previsto para a festa de confraternização (que será no dia 16/12/2022).

Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às dezessete horas e vinte minutos e do que se passou, eu, Amanda Dallmann Costa, secretariando a reunião, ____________, lavrei esta ata em uma via devidamente assinada pelos presentes.

 

São Paulo, 23 de novembro de 2022.

 

 

CESAR AZEVEDO
Presidente

RODRIGO BAGNATORI RIBEIRO
Diretor de Desenvolvimento Urbano

LEONARDO DE MEDEIROS E SILVA
Diretor de Participação e Representação dos Empregados

Waldir Agnello
Diretor Administrativo e Financeiro

HUGO LOURO E SILVA
Diretor de Engenharia e Obras

 

 

WALDIR AGNELLO
Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
Em 13/12/2022, às 11:28.

Leonardo de Medeiros e Silva
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 13/12/2022, às 15:36.

Hugo Louro E Silva
Diretor(a) de Engenharia e Obras
Em 15/12/2022, às 12:48.

Rodrigo Bagnatori Ribeiro
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 15/12/2022, às 13:02.

Amanda Dallmann Costa
Assessor(a)
Em 15/12/2022, às 14:40.

Cesar Angel Boffa de Azevedo
Presidente
Em 15/12/2022, às 14:40.