SP Urbanismo
Ata de Reunião
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZADA NO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2022
No dia dois de setembro do ano de dois mil e vinte e dois, às onze horas, a Diretoria Executiva da empresa São Paulo Urbanismo - SPUrbanismo reuniu-se em sua sede social, localizada na Rua Líbero Badaró, nº 504 - 16º andar, Sala 161A por convocação do Senhor Presidente CESAR ANGEL BOFFA DE AZEVEDO, e, sob sua presidência, presentes os Senhores HUGO LOURO E SILVA, Diretor de Engenharia e Obras, WALDIR AGNELLO, Diretor Administrativo e Financeiro, RODRIGO BAGNATORI RIBEIRO, Diretor de Desenvolvimento Urbano, LEONARDO DE MEDEIROS E SILVA, Diretor de Participação e Representação dos Empregados, ALEXANDRE PIRES, Chefe de Gabinete, DANIEL WASEM QUESADA, Gerente Jurídico, ROBERTO GAZARINI DUTRA e AMANDA DALLMANN COSTA, Assessores da Presidência. O Presidente da SPUrbanismo inicia a reunião pelo item 1) Aprovar a atualização do Regimento Interno da São Paulo Urbanismo – SEI 7810.2022/0001235-7 - Passando a palavra ao Diretor Waldir Agnello que apresenta a alteração proposta pelo Controle Interno a fim de adequá-lo às alterações do estatuto social da Empresa, promovidas pelo Decreto Municipal nº 60.392/21 e, não havendo objeções, a Diretoria Executiva aprova a atualização do documento; 2) RD Nº DEO 05/2022 - Autorizar a realização do 2º leilão da 6ª Distribuição Pública de CEPAC da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada = APROVADO; 3) Medida Provisória 927/2020 e Banco de Horas – SEI 5010.2020/0006931-8 - O Gerente Jurídico elucida o histórico do tema, de que durante a pandemia de COVID-19 cinco funcionários da empresa adotaram o sistema de teletrabalho, sem contudo poderem exercer suas funções remotamente, sendo necessário, portanto, a deliberação da Diretoria Executiva quanto à compensação ou quitação destas horas. Menciona, adicionalmente, casos análogos em outras empresas do município. Após análise e discussão, a Diretoria delibera pelo sobrestamento da decisão, para que seja verificado junto às demais Empresas quais ações foram adotadas, a fim de balizar a decisão; 4) Seguro de Responsabilidade Civil D&O – SEI 7810.2022/0000276-9 - O Diretor Waldir Agnello menciona que a DAF tem envidado esforços para finalizar o Termo de Referência para contratação do Seguro D&O, com os devidos ajustes e esclarecimentos solicitados pela Gerência Jurídica, mas que dada a complexidade e particularidade do assunto, ainda não foi possível finalizá-lo; 5) Plano de Carreiras, Empregos e Salários - O Diretor Waldir Agnello apresenta o cronograma final para aplicação do PCS, entregando individualmente aos Srs. Diretores o resultado final do processo de certificação e avaliação dos empregados no âmbito de suas respectivas Diretorias, sendo acordado o retorno das Diretorias quanto à manutenção ou alteração do resultado final até 08/09/22; 6) Ações para novo edital de credenciamento - o Diretor Waldir Agnello informa à Diretoria Executiva que, devido à proximidade do término da vigência dos termos de credenciamento hoje utilizados por esta empresa e devido à necessidade de ajustes técnicos em seus objetos, está em curso revisão do processo de credenciamento, realizada por DAF em conjunto com a PRE e as áreas técnicas da São Paulo Urbanismo, com a finalidade de que até outubro seja apresentada à DIE a proposta de credenciamento para o próximo ano; 7) Informes - O Diretor Waldir Agnello informa 7.1) A nota máxima (10) obtida pela São Paulo Urbanismo no Índice de Transparência Ativa - ITA, medido pela Controladoria Geral do Município, passando da 10ª para 9ª posição no ranking; 7.2) O Ofício enviado pelo COGEAI para elaboração do Plano Tático do CDI para o biênio 2023/2024, com prazo final de envio, já com a aprovação dos órgãos competentes, até 16/12/2022; 7.3) que a assessoria da Presidência fará a catalogação de funcionários da Empresa que atuem em comissões, comitês e grupos técnicos, solicitando aos Srs. Diretores o envio das informações quanto à participação de colaboradores no âmbito de suas Diretorias; 7.4) a pesquisa de campo realizada com alunos do curso de graduação em administração pública da FGV, apresentando o vídeo do primeiro encontro. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às doze horas e trinta minutos e do que se passou, eu, Juliana Hervilha Ligero, secretariando a reunião, ____________, lavrei esta ata em uma via devidamente assinada pelos presentes.
São Paulo, 02 de setembro de 2022.
WALDIR AGNELLO
Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
Em 23/09/2022, às 09:27.
Hugo Louro E Silva
Diretor(a) de Engenharia e Obras
Em 23/09/2022, às 17:00.
Rodrigo Bagnatori Ribeiro
Diretor(a) de Desenvolvimento Urbano
Em 28/09/2022, às 17:02.
Daniel Wasem Quesada
Gerente Jurídico
Em 29/09/2022, às 13:33.
Leonardo de Medeiros e Silva
Diretor(a) de Participação e Representação dos Empregados
Em 03/10/2022, às 17:37.
Juliana Hervilha Ligero
Secretário(a)
Em 03/10/2022, às 17:38.
Cesar Angel Boffa de Azevedo
Presidente
Em 04/10/2022, às 14:50.