Notícia na íntegra

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015 | Horário: 13:30
Compartilhe:

Prefeitura no Bairro faz mais de 2 mil atendimentos na Brasilândia

Os postos móveis do Prefeitura no Bairro realizaram em cinco dias mais de 2 mil atendimentos na segunda edição do programa na Brasilândia, zona norte da Capital. Nesta semana, a ação integrada beneficiou os moradores dos jardins Damasceno e Paraná com trabalhos intensificados de zeladoria e serviços públicos. O prefeito Fernando Haddad acompanhou nesta sexta-feira (9) as atividades da iniciativa.

“Nesta atividade do Prefeitura no Bairro a gente vem com quase todas as secretarias, porque aí educa o olhar do secretário a ver o bairro com outra perspectiva. Ninguém conhece São Paulo inteira, então se levar as secretarias para as periferias, elas vão aprender com vocês o que precisam fazer de melhor para ajudar a comunidade a viver melhor”, afirmou Haddad.

A tendas de atendimento instaladas no parque oferecem até sábado (10) serviços de saúde, assistência social, educação e direitos humanos, entre outros. Um dos destaques desta edição foi a equipe de saúde, que distribuiu mais de mil kits de higiene bucal e fez 250 testes de HIV. Em cinco dias, agentes da Defesa Civil realizaram 305 atendimentos com orientações, e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente distribuiu 600 mudas.

“Foram dois meses de planejamento. Para ter uma ideia do alcance desta ação, nós já recolhemos 210 toneladas de resíduos na rua. Outro sucesso é que temos também a certeza que a gente conseguiu se aproximar da população”, disse o subprefeito Alexandre Moratore (Freguesia / Brasilândia). As ações do programa foram organizadas por uma comissão com integrantes da comunidade, que realizou inspeções, reuniões e uma audiência pública. A primeira edição do Prefeitura no Bairro na Brasilândia aconteceu em maio, no Jardim Elisa Maria.

As ações de zeladoria nos entornos das avenidas Cantídio Sampaio, Hugo Ítalo Merigo, Ayrton Senna e Daniel Cerri taparam 1250 buracos. As equipes da subprefeitura cortaram 13.500 mil metros quadrados de grama e limparam 5.500 metros lineares de córregos e 430 bocas de lobo. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou a implantação da mão única na rua Hugo Ítalo Merigo, pintou 30 faixas de pedestre e lombadas e instalou 10 sinalizações verticais. O Parque do Canivete também teve a iluminação reforçada.

Antes de acompanhar os trabalhos no Parque do Canivete, Haddad visitou o Centro Educacional Unificado (CEU) Paz, localizado no Jardim Paraná. Na unidade, assistiu a uma apresentação dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) e participou de uma roda de conversa com alunos do ensino fundamental, professores e funcionários. No encontro, o conselho gestor do equipamento também entregou um documento com demandas.


Estiveram presentes nesta ação os secretários municipais Simão Pedro (Serviços) e José Floriano (Habitação).


Edições anteriores
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu no Rio Pequeno, no Butantã. Edições anteriores do programa foram realizadas em Cidade Tiradentes, na zona leste; Lauzane Paulista, zona norte; São Miguel Paulista, na zona leste; no Jabaquara, zona sul; em Perus, zona norte; Ermelino Matarazzo, na zona leste; no Jaguaré, zona oeste; na Vila Prado, zona norte; no Jardim Flor de Maio, na zona norte; em Sapopemba e Guaianases, na zona leste; no Capão Redondo, zona sul; na Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste;  no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.


Agenda da 2ª fase do programa
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: M’ Boi Mirim
- 3 de novembro: Campo Limpo
- 9 de novembro: Pirituba
- 16 de novembro: Sapopemba


 


Leia mais:


Prefeitura no Bairro chega pela segunda vez à Brasilândia para beneficiar os jardins Damasceno e Paraná
Jardim São Remo ganha nova unidade básica de saúde
Rio Pequeno recebe segunda edição do Prefeitura no Bairro na subprefeitura do Butantã
Prefeitura no Bairro agiliza a entrega de mais de 800 títulos de quitação de moradias em Cidade Tiradentes
Cidade Tiradentes terá primeiro centro de referência para igualdade racial
Prefeitura no Bairro realiza mais de 3 mil atendimentos em Lauzane Paulista
Prefeitura no Bairro leva serviços e zeladoria para 20 mil pessoas em Lauzane Paulista
Em retorno à Capela do Socorro, ação Prefeitura no Bairro realiza mais de 2.400 atendimentos
Prefeitura no Bairro inicia segunda fase na zona sul
Prefeitura no Bairro atende 15 mil pessoas em São Miguel Paulista, na zona leste
Prefeitura no Bairro leva zeladoria e serviços a 70 mil pessoas em São Miguel Paulista
Jabaquara é a 20ª região beneficiada pelo Prefeitura no Bairro
20ª edição da Ação Prefeitura no Bairro registra mais de 2 mil atendimentos
Mais de 2 mil atendimentos são realizados durante ação Prefeitura no Bairro, em Perus
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 100 mil pessoas na região de Perus
Prefeitura no Bairro coleta 35 toneladas de entulho e móveis velhos em Ermelino Matarazzo
Prefeitura no Bairro realiza ações de zeladoria em mais de 170 pontos do Jaguaré e Vila Lajeado
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 50 mil pessoas no Jaguaré, zona oeste
Prefeitura no Bairro atende mais 2.600 pessoas na Casa Verde
Prefeitura no Bairro beneficia 70 ruas na Casa Verde
Regularização Fundiária permite a posse definitiva de 800 moradias populares na zona norte da capital
Jardim Flor de Maio recebe a Ação Integrada Prefeitura no Bairro
"Prefeitura no bairro" retira 120 toneladas de entulho das ruas de Sapopemba
Sapopemba recebe Prefeitura no Bairro
Prefeitura no Bairro atende mais de 3 mil pessoas em Guaianases
Ação integrada Prefeitura no Bairro limpa o Córrego Itaquera Mirim
Capão Redondo, na zona sul, ganha parque linear e despoluição de córrego
Prefeitura no Bairro intensifica zeladoria em 100 ruas do Capão Redondo, na zona sul
Jardim Brasil ganha praça em local que servia como descarte irregular de lixo e entulho
Prefeitura no Bairro vai cuidar das praças da Vila Medeiros, zona norte
Pedreira, bairro na zona sul da capital, recebe melhorias com ação Prefeitura no Bairro
Prefeitura no Bairro faz mais de três mil atendimentos em Taipas, zona norte
Prefeitura no Bairro realiza obras de limpeza em córregos em Taipas
Conjunto José Bonifácio recebe melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro intensificará ações de zeladoria em 310 ruas do Conjunto José Bonifácio
Jardim Ângela ganha melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro beneficiará mais de 290 mil moradores no Jardim Ângela
Obras do hospital da Brasilândia começam no próximo mês
Em sua sexta edição, Prefeitura no Bairro chega ao Jardim Elisa Maria na zona norte
Prefeitura no Bairro trará melhorias para a avenida Bento Ghelfi, no bairro do Iguatemi, zona leste
Prefeitura no Bairro realiza quase oito mil atendimentos em São Mateus
Prefeitura no Bairro chega ao distrito mais carente da subprefeitura Butantã
Prefeitura no Bairro encerra primeira fase no Itaim Paulista
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 70 mil pessoas no Itaim Paulista, na zona leste
Haddad participa de ação "Prefeitura no Bairro" na Vila Brasilina, zona sul da capital
“Prefeitura no bairro” leva serviços e políticas públicas para Vila Brasilina
Prefeito anuncia estudo para construção de 1.300 moradias no Grajaú
Prefeitura intensifica ações de zeladoria e políticas públicas no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul
“Prefeitura no bairro” levará serviços, ações de zeladoria e políticas públicas para periferia



Imagens para download:
Crédito: Cesar Ogata/Secom


CEU Paz
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4


 


Visita à Ação Integrada “Prefeitura no Bairro” – Freguesia do Ó
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn