Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Centro de Acolhida Especial (CAE) para mulheres
O serviço tem por finalidade ofertar acolhimento provisório a mulheres acompanhadas ou não de seus filhos(as) em situação de rua, seja por rompimento de vínculos familiares, vulnerabilidade social ou violência doméstica e/ou familiar. O acolhimento deve ocorrer pelo período de até 6 meses, podendo ser prorrogável por igual período, ou mediante avaliação técnica.
Formas de Acesso:
· Encaminhamento pelo CREAS/ Centro Pop;
· Encaminhamento pela rede socioassistencial, validado pelo CREAS/Centro Pop;
· Encaminhamento pelo Sistema de Garantia de Direitos ou outras políticas, validado pelo CREAS/ Centro Pop.
Atendimento Em Casos de Violência: “Cuidados e orientações para uma escuta qualificada”.
Esse documento surge do "Projeto de Cooperação Técnica Internacional" firmado com a UNESCO, que teve por objetivo realizar ações que possibilitem o aperfeiçoamento profissional e o aprimoramento dos serviços prestados no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para todos os trabalhadores da rede socioassistencial.
Este curso visou aprofundar o conhecimento teórico dos profissionais que atuam diretamente na atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual e promover um entendimento sobre as implicações e impactos da violência doméstica na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade, além de aprimorar as habilidades e apresentar noções de autocuidado para as equipes responsáveis pelo atendimento de vítimas de violência.
O documento pode ser acessado neste link
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk