Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
CCA Aricanduva inicia Semana do Brincar com integração e memória

Por: Samuel Fragoso
A Semana do Brincar chegou aos equipamentos da rede socioassistencial da SMADS, com centenas de serviços assistenciais preparando uma programação especial em defesa do direito de brincar, e da brincadeira como instrumento de desenvolvimento e proteção da nossa juventude. Essa é uma campanha que mobiliza famílias, educadores, instituições e a sociedade em torno da valorização do brincar como direito garantido e parte fundamental da evolução integral das crianças e adolescentes.
Com esse espírito, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Aricanduva – AMAP, no Jardim Tango, na zona leste da cidade, deu início a essas ações na última segunda-feira (27). No CCA, a Semana do Brincar, teve início com uma dinâmica no estilo "Passa ou Repassa", com os atendidos se enfrentando em um disputa divertida, em que foram feitas perguntas relacionadas as atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre, com a garotada.
O principal objetivo dessa brincadeira foi resgatar as vivências do período e fortalecer os vínculos entre os atendidos, sempre em um clima leve e descontraído, com crianças e adolescentes mostrando que através das brincadeiras também é possível aprender e construir conexões que nos acompanham e nos ajudam durante nosso crescimento.
Garotos brincam de Passa ou Repassa no CCA Aricanduva AMAP - Foto: Samuel Fragoso/SMADS
Rede Socioassistencial
O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) é um serviço que promove atividades para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo como foco a constituição de um espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. A rede socioassistencial conta atualmente, com 463 CCAs espalhados pela cidade de São Paulo, com um total de 68.100 vagas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk