Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Corte de cabelo e barba para conviventes do CA Santo Amaro
Foto: Wagner Origenes/SMADS
Texto: Carla Louise e Juliana Liba
Na manhã do último sábado (9), cerca de 100 conviventes do Centro de Acolhida Santo Amaro ganharam atenção, cuidado e serviço completo de cabelo, unha e barba. A iniciativa visa a promoção do bem-estar para a reinserção na sociedade.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, prestigiou a ação e aproveitou para conhecer um pouco mais sobre a história dos conviventes.
Para Cláudio, que mora no CA há três meses, a manhã foi especial. "O corte de cabelo, barba e tudo o que eles fizeram para nós, eu achei muito bom, legal mesmo”.
Além dele, Carlos Eduardo, convivente do espaço desde agosto, também gostou da ação e disse ter sido importante. “Faz muita diferença, agradeço", finalizou mandando um Feliz Natal.
Segundo a gerente do CA Santo Amaro, Evaneide Gomes da Silva, é necessário passar para eles essa preocupação com o visual. “Ter esse cuidado com si mesmo ajuda na autoestima e faz com que se sintam valorizados”, explica.
Ações como estas fazem uma grande diferença na vida dos conviventes e qualquer grupo ou pessoa pode fazer o mesmo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk