Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Supervisão de Assistência Social Casa Verde promove capacitação na Faculdade Anhanguera
Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Acervo
No dia 24/09, uma equipe de 60 assistentes sociais, da Supervisão de Assistência Social (SAS) Casa Verde, participou de uma capacitação para os alunos da graduação de Serviço Social do Campus Santana da Faculdade Anhanguera.
A iniciativa teve como objetivo debater questões sobre a dependência química, sintomas e sinais físicos, comportamentais e métodos preventivos. O momento também serviu de intercâmbio de conhecimentos entre os alunos de graduação, que conheceram com mais profundidade o trabalho prestado pela assistência social, e em contrapartida os profissionais conheceram o trabalho realizado na faculdade para o curso.
No debate, os assistentes sociais partilharam com os alunos suas experiências nas abordagens de pessoas em situação de rua e com dependência química, além dos trabalhos oferecidos pela rede socioassistencial. “A capacitação é de extrema relevância devido ao impacto do tema, já que possibilita disseminar os processos que envolvem a prestação de serviço”, comenta a supervisora de Assistência Social da Casa Verde, Rita de Cássia Fernanda da Silva.
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera, Maristela Monteiro, a parceria foi bem recebida pelos estudantes. “Isso muda o olhar dos alunos em relação ao tema e aprofunda seus conhecimentos”, relata Maristela.
Há perspectivas de novas parcerias e capacitações serem realizadas em novembro.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk