Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Instituição de Longa Permanência para Idosos na Vila Mariana recebe imunização contra COVID - 19
Texto: Guilherme Fernandes
Fotos: Wagner Orígenes
Na manhã desta quinta-feira (21), os 26 conviventes e 13 funcionários da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Mariana entraram para a história da Assistência Social e também da cidade de São Paulo como um dos primeiros serviços a receberem a vacina imunizante contra o novo coronavírus. A vacinação foi aplicada por funcionários da Unidade Básica de Sáude (UBS) Parque Imperial.
Todos os conviventes estavam animados pela chegada da vacinação pelo fato de fazerem parte do grupo de risco. A gerente do ILPI, Thalita Aragão, conta que os atendidos mal conseguiram dormir de ansiedade, “ano passado todos ficaram muito preocupados por conta da pandemia, então poder fazer parte dos primeiros a receberem a imunização dá a eles a esperança de que as coisas vão melhorar”.
A primeira vacinada da unidade foi a convivente Rosa Nullman, 83 anos, que aguardava a aplicação da vacina junto aos profissionais de saúde. Para ela, “independente de ser a primeira ou a última pessoa a ser vacinada, o importante é a imunização de todos”, comenta.
Já para a convivente Evelyn Orgler, 74 anos, aguardava a lado da amiga, Rosa, foi a terceira a ser vacinada. Ela conta que após um 2020 difícil marcado por uma internação na UTI por complicações de saúde não relacionadas à COVID, ela está muito feliz. “Não apenas por mim, mas também pelos jovens. Isso é muito importante”.
A vacinação está ocorrendo nos ILPIs por parceria das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta terça-feira (19/01), a ILPI Pinheiros também recebeu a vacinação.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk