Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Terça-feira, 16 de Agosto de 2011 | Horário: 12:01
Compartilhe:

Espaço de Convivência Mauá atenderá jovens e crianças em situação de rua

O novo equipamento terá o mesmo regime de funcionamento das outras cinco tendas

O prefeito de São Paulo vistoriou ontem as obras do Espaço de Convivência Mauá. A unidade atenderá crianças e jovens em situação de rua que circulam pela região da Nova Luz, centro da Cidade. Este novo equipamento funcionará como porta de entrada para os serviços da rede municipal de Assistência Social.

Na avaliação do prefeito, o Espaço de Convivência é um importante espaço que permite a ressociabilização. “Já temos dois equipamentos como esse funcionando e eles já transformaram a vida de algumas pessoas que, aos poucos, retomaram os hábitos de uma vida comum”, disse o prefeito.

O novo equipamento terá o mesmo regime de funcionamento das outras cinco tendas (Mooca, Barra Funda, Jardim da Vida Dom Luciano de Almeida I e II, Santa Cecília) já em operação na Capital. A primeira unidade desse tipo foi inaugurada em julho de 2009 como um programa inovador proposto pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social. Com o início das operações do Espaço de Convivência Mauá, a capacidade de atendimento em equipamentos como este sobe de 1.100 para 1.300.

Uma equipe de educadores e assistentes sociais ficará à disposição para atender os usuários, que também contarão com atividades esportivas e culturais que visam a auxiliá-los no processo de ressociabilização e no regresso ao convívio familiar.

Localizado na rua Mauá, 36, o Espaço de Convivência, com uma área de 1.000 m2, terá capacidade para atender diariamente, das 8h às 18h, 200 crianças e jovens. Além de usufruir a sala multiuso e o pergolado com bancos e mesas de jogos, os usuários terão à disposição vestiários com chuveiro.

 

collections
Galeria de imagens