Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
SMADS inaugura novo CEDESP em Pinheiros, o segundo na região
Cerimônia de descerramento da placa de inauguração do CEDESP Camp Pinheiros
Texto e Foto: Larissa Rodrigues
Inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, 18, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) Camp Pinheiros é um serviço que promove a interação entre diferentes gerações, oferecendo cursos profissionalizantes para ajudar no desenvolvimento da autonomia e formação profissional.
“Esse é o 61º CEDESP na cidade e, ao todo, chegamos a mais de 12 mil vagas como essa. Mas, esse aqui tem uma característica especial que chama a atenção logo de início. Para além do espaço físico incrível que ele possui, existe uma possibilidade de convívio intergeracional intenção que torna tudo aqui muito mais interessante”, afirmou o secretário de Assistência Social, Carlos Bezerra Jr., destacando o espaço físico do equipamento no qual funciona também um Centro Dia para o Idoso (CDI).
O CEDESP é administrado pela organização Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) e fica localizado à rua Galeno de Almeida, 557. No CEDESP são oferecidos cursos de confeitaria, informática, elétrica, cabeleireiro, auxiliar administrativo, além de atividades de convívio entre os usuários do espaço.
“Para mim é uma honra poder descerrar essa placa em um espaço tão especial e na mais absoluta convicção de que aqueles que por aqui passam, seguramente, não saem mais da mesma forma que entraram. Porque aqui tem oportunidade, respeito, direitos garantidos e habilidades multiplicadas, dons, talentos em favor da sociedade e de uma cidade que tanto precisa de nossos esforços mútuos para que seja construída de uma forma mais justa e mais pacífica. Que esse seja um espaço de descoberta de talentos e de compartilhamento de experiência e desenvolvimento de sabedoria”, concluiu Bezerra.
Sobre os CEDESP´s
O CEDESP é um serviço que tem como propósito oferecer proteção social a adolescentes, jovens e adultos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Nos equipamentos, são desenvolvidas atividades de convívio, formação para o mundo do trabalho e cursos livres, de forma a auxiliar no desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã, contribuindo para o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como um direito de cidadania.
Atualmente, a SMADS conta com 61 serviços com essa tipologia, que totalizam 12.020 vagas distribuídas em diferentes regiões da cidade de São Paulo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk