Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
SMADS realiza descerramento de placa em Centro para Crianças e Adolescentes na zona sul da capital
Texto: Larissa Rodrigues
Foto: Livia Vollet
Inaugurado oficialmente nesta terça-feira (08) pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Lar São Tiago, no Jabaquara, zona leste da cidade, é o oitavo serviços de convivência para crianças e adolescentes no território. Ao todo, a região totaliza 1.260 vagas
O CCA Lar São Tiago realiza atendimento a 120 crianças e adolescentes de seis a 14 anos e 11 meses no contraturno escolar. No serviço, são desenvolvidas oficinas de capoeira, grafitti, atividades lúdicas, atividades relacionadas ao Estatuto da Crianças e do Adolescentes (ECA), orientação sobre alimentação saudável e a convivência e fortalecimento de vínculos das crianças e adolescentes e seus familiares.
A inauguração do equipamento contou com a presença do Secretário Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr., que comentou a importância do CCA na vida das crianças e o que elas ganham ao frequentarem o serviço. “Se nós conseguirmos plantar sementes de justiça social e empatia por meio de espaços como este, já avançamos muito neste caminho”.
O equipamento é administrado pela SMADS por meio de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Beneficente Educacional São Tiago (SOBEST), com repasses mensais no valor de R$ 57.058,17. O serviço está localizado na Rua Doutor Djalma Franco, 289, Vila Santa Catarina, no Jabaquara, zona sul da cidade.
Rede Socioassistencial
A rede socioassistencial da Prefeitura conta, atualmente, com 465 CCA’s que totalizam mais de 68 mil vagas. Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, voltados para crianças e adolescentes de seis a 14 anos e 11 meses, têm o objetivo de oferecer proteção social para todos aqueles que estão em vulnerabilidade social.
As atividades realizadas nos serviços favorecem aquisições para a conquista de autonomia, protagonismo e cidadania mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk