Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023 | Horário: 14:49
Compartilhe:

SAS Cidade Tiradentes realiza 2ª Feira do Trabalho em CEDESP

Um dos destaques do evento foi a divulgação de vagas para Jovem Aprendiz, pelo CIEE. Uma van do CATE disponibilizou orientação trabalhista e teste vocacional aos participantes.

Foi realizado um sorteio no dia da Feira

Texto: Matheus Silva Nascimento

Fotos: Acervo SMADS

Na última sexta-feira (26), ocorreu a 2ª Feira do Trabalho de Cidade Tiradentes. O evento contou com a participação de representantes do Centro Integração Empresa-Escola (CIIE), do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo (CATESP), do Centro de Cidadania LGBTI “Laura Vermont” e dos Serviços de Assistência Social à Família (SASF) ‘Casa da Autonomia’ e ‘Ubuntu’.

O evento e os atendimentos da van do CATE ocorreram no CEDESP ‘Estação do Saber’. Cerca de 200 pessoas passaram pelas diferentes atividades da feira. Os moradores também foram estimulados a regularizar a situação enquanto micros empreendedores individuais (MEI) e a se inscreverem em cursos da Agência São Paulo de Desenvolvimento (AdeSampa).

A van do CATE foi ao CEDESP para encaminhar munícipes para diversas vagas de emprego

“Nosso objetivo foi efetuar novos cadastros para o portal do CIEE. Fizemos uma atualização cadastral para que eles possam ter acesso às novas vagas”, disse Bruno Gomes Amaral, 23, representante da organização no evento.

O CEDESP pretende gerar empregabilidade para os atendidos nos cursos de assistente administrativo e recursos humanos. Os demais equipamentos presentes no evento deram auxílio à população que veio em busca de uma qualificação ou vaga de emprego.

Os profissionais do Centro “Laura Vermont”, serviço da Secretaria de Direitos Humanos (SMDH), destacaram aos atendidos algumas informações sobre sexualidade. “Como a maior parte dos atendidos desse CEDESP são jovens, muitos deles não sabem a importância de se prevenir. Isso ajuda a buscar evolução pessoal e profissional”, lembra o articulador social do serviço Kelvin Oliveira da Silva, 22.

Jovens foram orientados a se inscreverem no Portal do Centro de Integração Empresa-Escola

Foram realizados workshops e oficinas com especialistas. “Nos organizamos para trazer para a feira a oficina de alongamento de unhas. Nossa oficineira Rafaela deu uma demonstração e depois fizemos o convite para que as famílias fizessem o cadastro no curso”, disse Gislaine Meneses, 51, orientadora do SASF ‘Casa da Autonomia’.

collections
Galeria de imagens