Subprefeitura Casa Verde
Quadro Geral de Serviços Públicos
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1o, “a Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público”.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31, “todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”. Nos Canais de Atendimento do Portal SP156, é possível acessar as Cartas de Serviços dos órgãos e entidades, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os serviços oferecidos pela Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão presente na carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156:
- Solicitação de poda ou remoção de árvores
- Capinação de praças e canteiros
- Capinação de calçadas e guias
- Solicitação de manutenção de Vielas e Escadarias
- Solicitação de rebaixamento de guias
- Manutenção de calçada pública
- Manutenção de guias, sarjetas e sarjetões
- Solicitação de autorização para eventos na rua
- Acessibilidade - solicitar avaliação de obstáculo em calçada
- Reforma de galerias de água de chuva
- Limpeza de bueiros e poços de visita
Lista de equipamentos
Praça de atendimento da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/ Limão
Rua Samaritá, 1015 - Jardim das Laranejeiras
casaverde@smsub.prefeitra.sp.gov.br
A atualização e/ou alteração de dados do proprietário ou novo proprietário de imóvel particular ou comercial.
- acesse o site e siga o passo a passo indicado;
- Traga o protocolo impresso junto com os documentos (originais e cópias) do proprietário e número de matricula do imóvel;
DESBLOQUEIO DE SENHA WEB
O serviço de desbloqueio de senha Web só é realizado para Pessoa Física ou MEI (Microempreendedor Individual).
- acesse o site e siga o passo a passo indicado;
- Traga o protocolo impresso junto com os documentos listados no site da Secretaria Municipal da Fazenda;
IMPORTANTE: O desbloqueio só poderá ser feito presencialmente ou através de documento com firma reconhecida. A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha não faz desbloqueio de pessoa jurídica. Clique aqui e veja o procedimento nesses casos.
VALIDAÇÃO DO CCM
VALIDAÇÃO DE CCM CCM (Cadastro de Contribuinte Mobiliário) deve ser feito via internet (clique aqui) e validado em qualquer Prefeitura Regional – somente para pessoa física.
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS ATIVAS
O serviço pode ser acessado via internetatravés do site
Dividas ativas até R$ 120.000,00 podem ser renegociadas na praça de atendimento.
EMISSÃO PARA PARCELAS DE ACORDOS E PPI
Os municípes poderão pedir na praça de atendimento a emissão das parcelas e 2ª via de acordos e também de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado). Para mais informações sobre o parcelamento incentivado, clique aqui.
EMISSÃO DE 2ª VIA DA NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO E DOS BOLETOS DE PAGAMENTO DO IPTU
SOLICITAÇÕES DIVERSAS
Caso o munícipe não tenha acesso a plataforma 156, pode fazer as solicitações referentes a tapa buraco, poda de árvore, postes e fios de rede elétrica, veículo abandonado entre outras diretamente na praça de atendimento.
IMPORTANTE
1) Dúvidas técnicas referentes a serviços como alvará, aprovação de planta, licenciamento só são sanadas no departamento responsável.
2) A Praça de Atendimento é uma unidade PRESENCIAL, ou seja, não faz nenhum tipo de atendimento por telefone.
O horário de funcionamento da Praça é segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 17h00 Apenas em caso de dúvida ligue para 3856-0679I
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk