Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Comunicado sobre pagamento dos beneficiários do Programa Operação Trabalho
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo informa que em decorrência de falha operacional junto ao Banco do Brasil, o pagamento dos beneficiários do POT – Programa Operação Trabalho será realizado no dia 26 de fevereiro, próxima quarta-feira.
Programa Operação Trabalho – POT
O Programa Operação Trabalho – POT da Prefeitura de São Paulo é voltado à população em vulnerabilidade social, visando estimulá-la à busca de ocupação, bem como a sua reinserção no mercado de trabalho. Atualmente, são 14,9 mil beneficiários, distribuídos em 16 projetos, que contam com uma bolsa que varia entre R$ 1.062,54 - 20 horas semanais, 4 horas diárias, e R$ 1.593,90 - 30 horas semanais, 6 horas por dia. Entre as ocupações em frentes de trabalho estão zeladoria, manutenção e apoio administrativo, ações de busca ativa na rede municipal de ensino, entre outros.
São 12 Centros POT na cidade voltados à qualificação profissional em diversos eixos formativos como gastronomia, tecnologia, corte costura, entre outros. Para participar é necessário seguir critérios como ter mais de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há seis meses e não estar recebendo seguro-desemprego, FGTS, entre outros. Além de ter renda familiar de até meio salário-mínimo para pessoas que vivem sozinhas e um salário-mínimo per capita para famílias.
Outras informações podem ser obtidas nos Centros POT:
Unidade Centro
Avenida Líbero Badaró, 461 - Centro
Unidade Leste
Rua Fontoura Xavier 298 – Itaquera
Unidade Norte
Rua Leão XIII, 202 – JD. São Bento
Unidade Sul
Rua Izabel Schimidt, 187 – Santo Amaro
Telefones
11-3225-9189 / 11-97559-7077 / 11- 95876-1887
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk